A Netflix confirmou que vamos zarpar na direção da segunda temporada de One Piece, o que era inevitável devido ao grande sucesso. O texto contém SPOILERS!
One Piece agradou tanto os fãs quanto aqueles que desconheciam a história e estavam tendo o primeiro contato com Luffy e sua tripulação. Então o que esperar dessa nova temporada? Cuidado com os spoilers!
A primeira temporada de One Piece agradou demais. Foi um verdadeiro sucesso! Os números foram gigantescos, chegando a ficar em primeiro lugar em mais de 80 países! É sempre bom lembrar que os dados de audiência são fornecidos pela própria Netflix, então não é possível confirmar sua veracidade, porém a série foi a principal pauta de conversas durante semanas, ou seja, existe bastante de verdade nisso.
É difícil prever o que vai acontecer na segunda temporada de One Piece já que o live action está seguindo um ritmo próprio e adiantando muitos acontecimentos, mas é possível ter uma ideia do que estar por vir. A próxima grande saga de One Piece é Alabasta, há aqueles que dizem que ela não será totalmente adaptada, por seu conteúdo ser extenso, porém pelo que foi possível observar da primeira temporada, o conteúdo principal deve estar presente e mais coisa deve ser adiantada de sagas futuras.
A Saga Alabasta ou Saga Baroque Works começa logo após o Bando dos Chapéus de Palha entrarem na Grand Line, que era o objetivo de Luffy na primeira temporada. Esse momento, inclusive, deve acontecer logo no início da segunda temporada para que a história possa seguir em frente e apresentar a princesa Nefertari Vivi, que receberá a ajuda do bando para impedir uma guerra em seu reino.
Quando somos apresentados à princesa, ela está usando um nome diferente e trabalhando para a Baroque Works, uma organização que é rapidamente mencionada logo no primeiro episódio de One Piece, ao tentar recrutar Zoro.
A Baroque Works é um sindicato criminoso criado por Crocodile, que deve ser o principal antagonista da segunda temporada, a organização deve ser bem trabalhada nessa nova fase e devemos acompanhar seu desenvolvimento até o clímax final.
Mas, antes de todo esse clímax, o que já temos confirmado pela própria Netflix e pelo Oda, é a introdução do novo membro da tripulação, o médico Tony Tony Chopper. Chopper é uma rena que, assim como Luffy, também come uma Fruta do Diabo, a Hito Hito no Mi, e passa a ter características humanas, passando a ser um híbrido de rena e humano, além de garantir a ele transformações que podem deixá-lo mais forte ou mais rápido, por exemplo. Outra questão que vale pontuar é que Chopper tem um dos passados mais tristes do bando.
Caso a série de One Piece venha a se aprofundar, ela também já deve introduzir Portgas D. Ace. Não é possível saber o quanto do personagem será revelado, porém como na primeira temporada já tivemos a introdução de Garp, o avô de Luffy que é importante para o passado de Ace, é provável que muito seja falado já em um primeiro momento.
Em um pequeno resumo cheio de spoilers, Ace é o irmão mais velho de Luffy, um irmão de criação, já que é colocado aos cuidados de Garp logo cedo. O personagem é filho do falecido rei dos piratas, Gol D. Roger e faz parte da tripulação do Barba Branca.
Tudo isso é apenas especulação, por enquanto a única certeza definida é aparição de Smoker, já que podemos ver o personagem de costas na última cena da temporada. O personagem é um oficial da marinha que originalmente ocupa o espaço que foi dado ao avô de Luffy na primeira temporada, caçando o personagem pelos mares. Smoker consumiu a Moku Moku no Mi, que permite a ele controlar e se transformar em fumaça. O personagem, se acompanhar seu destino original, deve permanecer na série durante muitas temporadas.
Isso é apenas um pequeno gostinho do que pode estar por vir em One Piece, esse mundo é muito vasto e rico e não vão faltar caminhos pela frente. Apesar dos fãs mais puristas esperarem por uma adaptação fiel, seria interessante ver a série encontrar sua própria força e se arriscar com escolhas diferentes, dando novas nuances para a história.
Mais um jornalista de cultura pop e otaku nas horas vagas.