Kanela

Kanela | Livro de Neil Gaiman sai pela Intrínseca

Compartilhe:

Publicado pela Intrínseca, novo livro de Neil Gaiman, Kanela é uma fábula sobre as verdadeiras belezas do mundo.

Com mais de 1 milhão de exemplares vendidos no Brasil, o premiado escritor Neil Gaiman já encantou os leitores brasileiros com títulos como CoralineO oceano no fim do caminho e Mitologia Nórdica. Em Kanela, seu novo livro publicado pela Intrínseca, o autor se une a ilustradora Divya Srinivasan para narrar uma fábula exuberante e imersiva sobre o encontro inesperado de uma princesa cega que não sabia falar e um tigre misterioso e falante. 

Muito tempo atrás, viveu em um país pequeno e escaldante a princesa Kanela. A menina morava em um magnífico palácio e seu mundo era da cor das pérolas, de um branco e rosa pálidos, salpicado por um leve brilho. Desde pequena, ela não enxergava nem falava. Com o passar dos anos, seus pais — o Rajá e a Rani — decidiram oferecer recompensas a quem conseguisse fazer soar a voz de sua filha. Atraídos pela promessa de riqueza, muitos tentaram em vão.

Até que certo dia um tigre chegou ao palácio. Era grande, sábio e feroz. Andava como um deus caminhando pela Terra, que é como os tigres andam, e afirmou que faria a menina falar. Quando encontra com a jovem, o felino imponente desperta em Kanela emoções até então desconhecidas, como a dor, o medo e o amor, e lhe conta que a beleza do mundo está além das paredes daquela fortaleza. É então que, finalmente, a menina percebe que tem algo a dizer, algo que vai construir uma amizade e mudar para sempre a história de seu reino.

Capa de Kanela

Escrito em 1995 e publicado inicialmente como um audiolivro, Kanela agora ganha vida com o traço único e as cores vibrantes de Divya Srinivasan. A ilustradora transporta o leitor para uma Índia fictícia inspirada em suas próprias memórias e vivências. Com o encantamento e senso de humor característicos de Neil Gaiman, o livro é uma fábula sobre a capacidade de reconhecer as verdadeiras riquezas do mundo que nos cerca.

“A estranheza exuberante da história e a beleza das ilustrações são memoráveis.”
The Guardian

“O texto lírico e singular de Neil Gaiman pede para ser lido em voz alta.”

School Library Journal

Sobre Neil Gaiman

Tem mais de vinte livros publicados para leitores de todas as idades e já recebeu diversos prêmios literários, incluindo o Hugo, o Bram Stoker e a Newbery Medal. É autor do inesquecível Coraline, ilustrado por Chris Riddell e adaptado para o cinema.

Começou a carreira como jornalista, mas logo seu talento para construir tramas e universos únicos foi levado para o mundo dos quadrinhos, com a aclamada série Sandman, e, depois, para a ficção adulta e a infantojuvenil.

Pela Intrínseca, publicou também João & MariaA verdade é uma caverna nas Montanhas NegrasO oceano no fim do caminhoMitologia nórdicaDeuses americanosLugar NenhumOs filhos de AnansiCoisas frágeisAlerta de riscoBiblioteca Gaiman, entre muitos outros.

Kanela
Neil Gaiman e Divya Srinivasan

Sobre Divya Srinivasan

Mora no Texas, nos Estados Unidos. Suas ilustrações foram publicadas na New Yorker, e ela realizou trabalhos para o programa de rádio This American Life, o canal Sundance TV e o músico “Weird Al” Yankovic. Além disso, ilustrou a capa de álbuns de Sufjan Stevens. Também foi responsável pelas animações do filme Waking Life, dirigido por Richard Linklater. Srinivasan é autora de diversos livros infantojuvenis, como Little Owl’s NightLittle Owl’s Day e Octopus Alone.


Compartilhe: