História de um Casamento: Somente o amor não consegue manter um longo relacionamento.
História de um Casamento da Netflix vai funcionar de forma diferente de acordo com a vivência de relacionamento de cada indivíduo. Obviamente, mesmo sendo jovem, é possível ter empatia e se colocar no lugar de cada personagem, mas ter passado por um relacionamento mais longo e por um término pode afetar sua experiência de forma significativa e dar um peso maior ao drama.
Tudo está ali, o dia a dia, os pequenos detalhes e diferenças, o desgaste contínuo da relação a dois, os desejos de ambos se sobrepondo ao desejo do casal, se relacionar muitas vezes é abrir mão de alguns sonhos. Mas, quando isso se torna unilateral na visão de um dos envolvidos o problema começa e é exatamente isso que a história nos mostra.
Começar o filme com algo que é como um testemunho da vida um do outro, citando cada detalhe que fez com que se apaixonassem é forte e envolvente, te prepara para o que está por vir e expõe cada nuance que desgastou aquele relacionamento.
Tudo isso é apresentado através de atuações magistrais tanto da Scarlet Johansson que consegue passar uma angústia profunda que parecia guardada e acumulada há tanto tempo, com um peso no olhar, cada lágrima tendo sua força e significado na que, talvez, seja a melhor interpretação de sua carreira, como também do Adam Driver que passa toda confusão do personagem que é incapaz de entender em alguns momentos o que está acontecendo, o porquê das decisões de sua ex-esposa, explodindo em momentos onde diz coisas que normalmente guardamos para nós mesmos, pensamentos que machucam são gritados no som mais alto possível, mesmo que não sejam verdadeiros, eles precisam sair e toda raiva que vem de motivos diferentes precisa ser exposta.
História de um Casamento é simples, é real, conta o que pode acontecer com cada um de nós, ele se conecta facilmente, não é sobre o fim do amor, mas sobre como mesmo havendo amor as coisas, às vezes, não fazem mais sentido. O carinho permanece, mas o desejo por outras coisas é maior, o meio disso tudo pode ser confuso, o divórcio se torna uma bola de neve de rancor, contudo é possível construir algo novo ao fim, ressignificar seus sentimentos por alguém a quem você dedicou parte de sua vida e seguir em frente.
Mais um jornalista de cultura pop e otaku nas horas vagas.