Garotos Detetives Mortos

Garotos Detetives Mortos | Neil Gaiman para adolescentes.

Compartilhe:

Com Garotos Detetives Mortos, Netflix retorna ao universo de Sandman de forma divertida.

Neil Gaiman tem contado histórias há muitos anos e passeou por diversas faixas etárias como público alvo. A adaptação feita para a Netflix da HQ derivada de Sandman é uma forma de explorar esse mundo mágico e macabro para uma parcela mais jovens de seus fãs e não fãs. Para aqueles que estão familiarizados com séries como Supernatural, O Mundo Sombrio de Sabrina e, até mesmo, Riverdale, a trama não será nenhuma surpresa, nem mesmo as questões que ela levanta.

A premissa de Garotos Detetives Mortos é simples, dois adolescentes de épocas diferentes morrem e suas almas conseguem escapar da Morte. Uma vez juntos, decidem montar uma agência de detetives que ajuda fantasmas a resolver suas pendências e poderem, assim, seguir para o além. Tudo isso envolto por um mundo com bruxas, duendes, demônios, céu e inferno.



A série não chega propriamente a expandir o universo de Sandman, tanto que não é preciso ter qualquer conhecimento prévio para acompanhar a história dos garotos. Ela se passa dentro do seu próprio recorte, apesar de ter elementos da que deu origem a ela. Isso por sua vez é bom e ruim ao mesmo tempo, bom porque ela tem liberdade para fazer suas próprias escolhas, mas ruim por decidir não explorar tanto esse mundo e deixar tudo com um gosto de que falta algo, de que poderia entregar mais.

A simplicidade da série vai ajudar a conquistar novos fãs, isso parece inegável, apesar de que em alguns momentos ela parece simples em excesso e pode acabar gerando uma sensação de “é só isso?” indesejada. Mas, não se engane, assim como os exemplos iniciais que foram usados de comparação, ela diverte e tem personagens que são cativantes, fazendo o necessário para prender a atenção e caminhar pelos oito episódios que, apesar de procedurais, têm um fio que liga tudo para ser resolvido no final.

Não há muito o que se dizer de Garotos Detetives Mortos e nem acho que o intuito da série seja causar qualquer discussão, mas sim apresentar oito horas de diversão escapista por um mundo mágico criado por um autor que não parece conhecer limites para criar e nesse propósito ela definitivamente é um acerto.

Garotos Detetives Mortos – Trailer


Compartilhe:
Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial