Publicado pela Intrínseca, novo livro de Neil Gaiman, Kanela é uma fábula sobre as verdadeiras belezas do mundo.
Com mais de 1 milhão de exemplares vendidos no Brasil, o premiado escritor Neil Gaiman já encantou os leitores brasileiros com títulos como Coraline, O oceano no fim do caminho e Mitologia Nórdica. Em Kanela, seu novo livro publicado pela Intrínseca, o autor se une a ilustradora Divya Srinivasan para narrar uma fábula exuberante e imersiva sobre o encontro inesperado de uma princesa cega que não sabia falar e um tigre misterioso e falante.
Muito tempo atrás, viveu em um país pequeno e escaldante a princesa Kanela. A menina morava em um magnífico palácio e seu mundo era da cor das pérolas, de um branco e rosa pálidos, salpicado por um leve brilho. Desde pequena, ela não enxergava nem falava. Com o passar dos anos, seus pais — o Rajá e a Rani — decidiram oferecer recompensas a quem conseguisse fazer soar a voz de sua filha. Atraídos pela promessa de riqueza, muitos tentaram em vão.
Até que certo dia um tigre chegou ao palácio. Era grande, sábio e feroz. Andava como um deus caminhando pela Terra, que é como os tigres andam, e afirmou que faria a menina falar. Quando encontra com a jovem, o felino imponente desperta em Kanela emoções até então desconhecidas, como a dor, o medo e o amor, e lhe conta que a beleza do mundo está além das paredes daquela fortaleza. É então que, finalmente, a menina percebe que tem algo a dizer, algo que vai construir uma amizade e mudar para sempre a história de seu reino.

Escrito em 1995 e publicado inicialmente como um audiolivro, Kanela agora ganha vida com o traço único e as cores vibrantes de Divya Srinivasan. A ilustradora transporta o leitor para uma Índia fictícia inspirada em suas próprias memórias e vivências. Com o encantamento e senso de humor característicos de Neil Gaiman, o livro é uma fábula sobre a capacidade de reconhecer as verdadeiras riquezas do mundo que nos cerca.
“A estranheza exuberante da história e a beleza das ilustrações são memoráveis.”
The Guardian
“O texto lírico e singular de Neil Gaiman pede para ser lido em voz alta.”
School Library Journal
Sobre Neil Gaiman
Tem mais de vinte livros publicados para leitores de todas as idades e já recebeu diversos prêmios literários, incluindo o Hugo, o Bram Stoker e a Newbery Medal. É autor do inesquecível Coraline, ilustrado por Chris Riddell e adaptado para o cinema.
Começou a carreira como jornalista, mas logo seu talento para construir tramas e universos únicos foi levado para o mundo dos quadrinhos, com a aclamada série Sandman, e, depois, para a ficção adulta e a infantojuvenil.
Pela Intrínseca, publicou também João & Maria, A verdade é uma caverna nas Montanhas Negras, O oceano no fim do caminho, Mitologia nórdica, Deuses americanos, Lugar Nenhum, Os filhos de Anansi, Coisas frágeis, Alerta de risco, Biblioteca Gaiman, entre muitos outros.

Sobre Divya Srinivasan
Mora no Texas, nos Estados Unidos. Suas ilustrações foram publicadas na New Yorker, e ela realizou trabalhos para o programa de rádio This American Life, o canal Sundance TV e o músico “Weird Al” Yankovic. Além disso, ilustrou a capa de álbuns de Sufjan Stevens. Também foi responsável pelas animações do filme Waking Life, dirigido por Richard Linklater. Srinivasan é autora de diversos livros infantojuvenis, como Little Owl’s Night, Little Owl’s Day e Octopus Alone.

Publicitário e jornalista que é apaixonado por cultura pop, coleciona tudo que vê pela frente, adora uma piada ruim e ama a revisora desse site.