Travelers é um prato cheio para quem curte ficção científica, viagens no tempo e toda a complexidade desse tema.
Travelers estreou em 2016 e, desde então, vem ganhando espaço e fãs diante de um trabalho bem elaborado e incisivo. A Netflix nos presenteou com uma história que vai além da pura ficção científica. Nela, temos momentos que vão desde o romance entre personagens às cenas de ação, suspense e uma dose na medida de humor.
A sinopse é basicamente isso: no futuro, os humanos sobreviventes descobrem como enviar a consciência humana de volta ao passado, para dentro de pessoas que estão prestes a morrer, a fim de salvar a humanidade de seu trágico destino. São enviados do futuro especialistas em várias áreas para que, nos corpos de seus hospedeiros, eles consigam impedir vários acontecimentos trágicos que fariam diferença no futuro. Tudo muito bem explicado e desenvolvido.
Travelers foi crescendo e se expandindo através das três temporadas e, hoje, posso dizer com tranquilidade (Rogerinho) que é uma das melhores séries do gênero sendo transmitida. Os personagens são bem escritos, não vemos pontas soltas no roteiro, tudo acaba sendo explicado de alguma forma, em uma temporada ou em outra. É legal de ver como todas as temporadas estão conectadas, mas não de forma forçada, é prazeroso de assistir. Você se surpreende e se pega vidrado olhando para a tela.
Eu, particularmente, gosto bastante de Travelers não apenas pela viagem no tempo, mas, também, pela forma como tratam todo o viés que envolve esse assunto. Eles mostram o desenvolvimento dos viajantes no século XXI, a forma como eles lidam com a vida real, com o dia a dia do seu hospedeiro, como eles se envolvem com cada história, as variações que suas escolhas acarretam no futuro, como tudo que fazemos gera consequências.
Não é apenas uma série de ficção científica, é uma série de relações humanas, de causa e efeito. Tudo mostrado de forma envolvente e, às vezes, chocante. Os diálogos são bem escritos, a trilha sonora é bem feita, as cenas de ação são bem interessantes, o protagonista interpretado por Eric McCormack dá um show de interpretação, assim como todos os outros atores, inclusive de personagens secundários. Enfim, vale a pena!
Eu poderia enumerar vários pontos que me fazem gostar tanto dessa série, ela realmente me prende (eu assisto com a minha mãe e a gente maratona as temporadas de uma vez só a cada lançamento! Hahaha). Fiquei bem satisfeita com a terceira temporada, que estreou no último dia 14 de dezembro, e espero que haja uma quarta temporada para que tudo seja fechado da maneira correta. Pois, história temos! Netflix, por favor, nos dê uma 4 temporada!!!
Portanto, fica aqui minha dica para quem curte séries inteligentes e bem trabalhadas. Dê uma chance para Travelers te prender também!
Apaixonada por arte, música, literatura e filosofia. Adora a Disney, Harry Potter e Sherlock, além de ser viciada em memes. Ri de tudo, é meio perdida nas ideias, viajante do tempo nas horas vagas, só anda com fones nos ouvidos e ama tudo que é fofinho, inclusive o editor-chefe desse site.