Dragon Ball

Tem muito mais Dragon Ball por aí

Compartilhe:

Sem dinheiro pro cinema? Entediado? Ansioso pra ver homens loiros se espancando com poderes divinos? Em outro momento falaremos de Dragon Ball Super: Brolly, agora o assunto é outro: é hora de falar (e apelar) para as fanbases.

Aproveitando esse momento épico da (quase certa) canonização de um dos mais aclamados e brutais personagens da franquia, decidimos falar um pouco mais sobre Dragon Ball. Se você nasceu até meados dos anos 90, provavelmente sua infância foi marcada pela Tv Manchete (05/1983 – 05/1999) e pela onda de programas japoneses trazidos por ela. e então, mesmo que você tenha crescido, imagino que esse filme te despertou uma certa nostalgia.

Eu poderia entrar em detalhes e falar sobre o ritual que se iniciava às 18:00 e ia até às 19:00, mas isso é assunto pra outra conversa. Caso, assim como eu, você esteja em um momento de grana curta, mas morrendo de vontade de acompanhar algo novo sobre Dragon Ball, a opção pode ser partir pra fanbase.

Caso não esteja acostumado com a ideia de acompanhar sagas não oficiais ou até mesmo com um certo pé atrás, tenho que dizer: o resultado é surpreendente! No momento, eu gostaria de mencionar duas histórias alternativas que se destacam. Felizmente, todas ainda em progresso:

Dragon Ball After:

Roteiro: Omada Naoyuki

Artista: Young Jijii

Ano: 2018

Capítulos: 6 (Volumes variam de 68 a 89 páginas, em andamento)

DISPONÍVEL AQUI

Dragon Ball After se passa logo após os eventos finais de Dragon Ball Z, com Goku finalizando seu treinamento com Uub. Após alguns anos de treinamento, Goku o enfrenta numa última batalha. No calor da luta, um golpe não intencional na cabeça de Goku acaba despertando seus instintos saiyajins há muito tempo suprimidos, fazendo com que ele adquirisse uma outra personalidade: Kakaroto!! O homem que muitas vezes foi o grande herói do nosso universo agora se transformou na maior ameaça jamais vista. Agora cabe a Uub, Vegeta, Gohan, Piccolo e os outros guerreiros Z impedirem as ações de Kakaroto.

Como comentário pessoal, eu gostaria de dizer que no referente ao enredo, Dragon Ball After é de longe tudo que os fãs esperavam de Dragon Ball Super: lutas emocionantes, evolução, valorização e reconstrução de personagens, além da volta aos Super Sayajins raiz clássicos. Porém, se eu entrar em mais detalhes, terei que dar spoilers e ninguém aqui quer isso.

Dragon Ball Multiverse:

Não existe um autor definido, pois a equipe é composta por diversos fãs que se revezam entre o roteiro e a arte por capítulos.

Ano: 2017

Capítulos: No site oficial os capítulos se contam por páginas (atualmente 1532)

DISPONÍVEL AQUI

Assim como Dragon Ball After, Dragon Ball Multiverse se passa após a saga Majin Boo, onde alienígenas de um outro universo, os Vargas, convidam os Guerreiros Z para participarem de um torneio que reuniria os seres mais fortes de todo o multiverso, cujo o prêmio para o vencedor seria um desejo das esferas do dragão de seu universo.

Os Vargas chegam ao Universo dos nossos Guerreiros Z e os explicam sobre o que é o Multiverso : Um conjunto infinito de universos, em que mundos e seres podem existir em cada um deles, divergindo entre eles apenas por alguns eventos-chave (Cell derrotando Gohan, Bardock derrotando Freeza, Vegito permanecendo fundido etc).

O torneio busca reunir somente os mais fortes guerreiros dos 20 universos com os seres mais fortes encontrados e seria realizado em um arena no Universo 0, um universo sem vida. No torneio, eles se deparam com vários dos inimigos que já haviam derrotado ao longo da história de Dragon Ball, como o Picollo Daimaoh, Vegeta e Nappa, Freeza e sua família, os Andróide #17 e #18, Cell e até mesmo com Majin Boo e Broly.

Todos continuam a existir em seus próprios universos, até o Mirai Trunks está presente no torneio. No decorrer dos combates vemos lutas incríveis, como Cell vs Dabura, Raditz vs Bardock, Kuririn vs Tapion, etc.

Dragon Ball Multiverse é um prato cheio para todos aqueles que procuram um fan service repleto de lutas épicas, além de possuir uma trama surpreende com um aproveitamento incrível de muitos personagens esquecidos ou mal aproveitados da saga, como também, a expansão dos horizontes de personagens clássicos, crossovers com personagens autorais e histórias sobre os eventos acontecidos em cada universo.

De bônus, posso recomendar Dragon Ball Absalon (fan made) e Super Dragon Ball Heroes (oficial/promocional), ambas disponíveis no Youtube. As animações são outro prato cheio pra quem quer ver apenas a luta rolando solta sem precisar ir tão fundo na história e segurar sua sede de ação enquanto o cinema não esvazia ou abaixa o preço.


Compartilhe: