Terror em Nanquim

Terror em Nanquim | Projeto de quadrinhos entra em financiamento coletivo no Catarse

Compartilhe:

Terror em Nanquim: O algar do pânico chega para propagar fábulas, mitos e lendas brasileiras, revelando os horrores da fantasia humana. Bem-vindo! Aqui você vai encontrar novos talentos e quadrinistas em destaque que vão elevar o horror nacional!

Reunindo 18 artistas nacionais, dentre ilustradores e roteiristas, “Terror em Nanquim” quer trazer novos olhares a figuras conhecidas do folclore nacional, explorando o melhor do terror das histórias brasileiras. São 13 histórias inspiradas em figuras como A Noiva do Bonfim, o Mapinguari, a Pisadeira, e até o Chupa-cabra, sem falar em temas diversos do sobrenatural.

O projeto, organizado por Mhorgana Alessandra, nasce como a primeira publicação do selo de quadrinhos de mesmo nome, derivação do projeto de literatura “A Arte do Terror”, que desde 2015 publica diversas coletâneas com autores nacionais.

A revista de estreia foi projetada para ter 148 páginas em preto e branco, formato 27 x 19 cm, miolo em papel couchê 120 gramas e capa cartonada 4×4 cores tinta escala em Cartão Supremo LD 250g.

Terror em nanquim em financiamento coletivo no dia 31/10/2021 pela plataforma Catarse. É possível garantir uma cópia da revista a partir de R$ 44,00, mas existem vários outros níveis de apoio com recompensas diversas, incluindo itens extras, bem como outras publicações de artistas do time.

Atingindo a meta de financiamento, metas estendidas poderão garantir mais páginas para os apoiadores, incluindo a adição de mais histórias, prefácio e posfácio, entre outras melhorias para o projeto.

Além de preços promocionais para os primeiros a chegarem, a campanha conta ainda com recompensas limitadas. Confira e garanta seu apoio em catarse.com/terror_em_nanquim.

Confira a sinopse abaixo:

Que segredos sombrios estão guardados pelos recantos mais remotos do Brasil? Que enigmas, seres, lendas, rituais, crimes e tradições horripilantes se escondem no folclore, as florestas, pampas, cerrados, caatingas, pequenos povoados e grandes centros urbanos? Quem teria coragem de explorá-los?

As coisas mais terríveis podem estar mais próximas do que imaginamos. Há um mundo oculto por trás da natureza e dos muros esperando que alguém os desvende. Quem poderia montar um mosaico de todo o horror espalhado pela sombria rosa dos ventos do Brasil?

Convidamos você a se aventurar neste cenário repleto de riquezas e mistérios. Na edição de inauguração do selo Terror em Nanquim, você encontrará quadrinhos assustadores, com tudo que há de mais explícito e sinistro pelos quatro cantos do país. Esse é o nosso Pindorama das Sombras!

Artistas e Histórias

Leander Moura e Mhorgana Alessandra – A noiva do Bonfim 

Há muito tempo, uma jovem noiva é abandonada na cidade de Belo Horizonte, tornando-se uma lenda conhecida através das gerações.

Everton diAlmeida e Henrique Santos Expiação

Para limpar sua honra maculada em público, um velho sertanejo usará um macabro ritual antigo para desafiar quem o humilhou e, ao mesmo tempo, expiar o pecado da vingança. 

Humberto Lima – Caçada à meia noite 

Um homem deixa a família e sai para caçar, mas não respeita a floresta e o Curupira o persegue como um espírito vingador. 

Anna Benevides – Agnus Dei

No interior do Ceará, um antigo e blasfemo segredo entre um padre e uma rezadeira é a consequência do trágico destino de pequenas almas inocentes, mas a vingança pode ser tão sangrenta quanto o pecado.

Nicolas Santos e Rafael Danesin – A Caverna Profana

No meio da floresta amazônica, um jovem procura mostrar ao mundo a verdade por trás do mito do Mapinguari. Mas ele não está preparado para o que vai descobrir…

Marília Aguiar e Marlos Quintanilha – A lenda do cavaleiro sem-cabeça

Reza a lenda que no passado, um capitão do mato local foi morto pelos escravos e desde então ele roda pelos campos na noite de São João atrás de seus algozes.

Alison Morais – O Balanço das Bruxas

Dirceu é um nativo da Ilha de Florianópolis, e em seu cavalo ele desbrava as matas fechadas da Lagoa da Conceição à procura de um local para plantar. Ao perceber que não está sozinho na mata e desprezar os conselhos de um velho sábio sua vida e sua sanidade ficam por um triz.

Ed Bortolotte – Hoje à noite eu não estarei lá

Não há garantias ao provocar o desconhecido. Tudo tem um valor, tudo tem um preço… É como dizem: “Quando você olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.”

Rafael Danesin e Felipe Tazzo – Chupa-cabra

Zé é o único feiticeiro da vila (ou seria vigarista?). Certa noite, ele abusa da sorte e afinal vai pagar pelo seu atrevimento, de forma bem terrível… mas, será que a morte será mesmo o fim do caminho?

Immigrant – Percepções

O que nos faz pensar na vida? O que enfrentamos sempre, que nos deixa terrivelmente assustados? Algo que não entendemos direito espreita e nos coloca em xeque, nos faz recuar e temer por nossos próprios erros. Então olhar para a escuridão e combatê-la significa impasse à frente. Mas como fazer isso? Como lutar se a vida inteira ficamos presos com medo do que somos? E se descobrirmos a verdade, seremos consumidos? Uma noite muda tudo…

Éder Modanez e Rodrigo Ortiz Vinholo – Arapuca

No interior de São Paulo, segredos de famílias, rituais estranhos e mal-entendidos colocam uma família em uma situação perigosa. A Pisadeira pode ser presa? E, se sim, quais são as consequências?

Rick Troula e Bruno SorcBR-116

Existem limites para se desfazer um erro? E vale de tudo para gozar a vida? Dizem por aí que não devemos deixar uma oportunidade escapar, mas na BR-116 eu te afirmo, talvez seja melhor pensar duas vezes antes de aceitar.

Marília Aguiar e Mhorgana Alessandra – Mãe d´água

Aquela que mora nas águas emerge para se vingar em nome do amor. A lenda se torna realidade, mostrando que más escolhas sempre trazem péssimas consequências.

Apoie Terror em Nanquim! catarse.com/terror_em_nanquim.


Compartilhe: