Cozinha Monstro

Cozinha Monstro | Quadrinho está em campanha no Catarse

Compartilhe:

A dupla Felipe Tazzo e Daniel Sousa, de O Bar do Pântano, lançam campanha no Catarse para nova HQ de terror: Cozinha Monstro.

Você tem medo de bicho-papão? E fome de bicho-papão? O chef recomenda você experimentar! Acompanha ovos de magafagafos, risoto de asas de fada e sopa de escuridão. Harmoniza com um Chianti.

Este é o cardápio do Imagívoro, um restaurante que serve refinadas versões de medos, paixões, criaturas mágicas e tudo mais que mora nas suas fantasias. Com filés de lobo mau e suflês de asas de cupido, o luxuoso restaurante atrai clientes de alta classe.

Estes tenebrosos seres são criados e abatidos localmente em uma fazenda subterrânea embaixo do próprio restaurante. Da fazenda é que o chef tira inspiração e ingredientes para criar seus pratos.

Cozinha Monstro
Cozinha Monstro – Capa

E tudo segue bem até que um dia chega uma novidade no cardápio: um curupira, caçado selvagem diretamente das florestas brasileiras. E é aí que, com o perdão do trocadilho, o caldo entorna.

Servir ou não servir? Como abater uma criatura que fez parte do nosso folclore. E pior: parece uma criança, apesar do aspecto selvagem? QUEM SÃO os verdadeiros monstros?

A porção é bem recheada, sim. Cozinha Monstro vem no tamanho 17×26 cm em papel couchê fosco e decorada com as cores mais doidas que você já viu. Esse banquete se espalha por 32 deliciosas páginas. É para comer com os olhos (e só os olhos; papel não é para comer.)

Acesse a campanha de Cozinha Monstro no Catarse aqui: https://www.catarse.me/cozinha_monstro

Página de Cozinha Monstro

Felipe Tazzo

Publicou seu primeiro livro (o livro das coisas que acontecem por aí) em 2007 e seu segundo livro (Perdeu, Playboy!) em 2010. Em 2019 publicou a graphic novel “O Bar do Pântano”, lançada na CCXP e indicada ao prêmio Angelo Agostini, Participou de diversas coletâneas de quadrinhos, entre elas Histórias para Não Dormir (vencedora do prêmio Ecos de Literatura 2019) e As Inconcebíveis Aventuras do Super Incel (editora Skript). Lançou também em 2019 a novela “Como Perder uma Alice”. Em 2022 publicou “O Botão Vermelho” através do edital do ProAC.

Daniel Sousa

Ele mora em Campinas/SP e faz quadrinhos porque não é bom em mais nada. Entre roteiro e arte, publicou diversos títulos desde 2018 como Entrespaço e Entrespaço:2022, O Bar do Pântano, Tachyon, Colapso Vol.1, as antologias VHS (Vencedora do HQMix de Melhor Publicação Independente de Grupo), Histórias para Não Dormir, Dossiê Bizarro e Dossiê Bizarro: Demoníaco, Riscos no Escuro, entre outros. Indicado ao Troféu Angelo Agostini de Melhor Desenhista de 2021 e 2023, assim como a Novo Talento – Desenhista no HQMIX de 2023. É feio, mas jura que é gente boa.


Compartilhe: