Wandinha

Wandinha | Queimei minha língua de leve

Compartilhe:

Nova adaptação em live action envolvendo a Família Addams acerta ao focar na personagem que sempre roubou a cena: Wandinha. 

Não vou negar, lá atrás quando rolou a notícia que Tim Burton estaria envolvido em uma nova adaptação da Família Addams eu torci o nariz. Inclusive, escrevi um texto aqui no Tópico 42 dizendo meus motivos do por que isso seria uma má ideia. No fim, eu estava errado e Wandinha se provou uma série muito divertida.

Gosto quando os criadores tiram os personagens de seu habitat natural. No caso, tivemos a melhor integrante da Família Addams entrando em um colégio interno para pessoas especiais (quase uma Hogwarts). Acho legal que resolveram ampliar a mitologia e mostrar que existem criaturas mágicas no universo dos Addams. Deixa tudo muito mais rico e interessante.

A Netflix foi esperta e pegou uma fórmula bastante funcional, a trama adolescente com um bom desenvolvimento de amizade, romance e mistério. Com tudo muito bem amarrado, inseriu o elemento principal para a mistura dar certo: uma excelente protagonista, a Wandinha. Jenna Ortega está simplesmente impecável, ela carrega a história sem dificuldade e entrega uma Wandinha memorável. 

Wandinha e Enid

É muito legal acompanhar seu desenvolvimento, principalmente na relação com outros personagens, como Enid (Emma Myers). Elas desenvolvem uma bela amizade, que explora diversas camadas de uma relação onde as duas pessoas são completamente diferentes.

O restante dos Addams também estão presentes e possuem um papel fundamental na história. Gomez (Luis Guzmán) e Mortícia (Catherine Zeta-Jones) também são fantásticos e é igualmente divertido vê-los ganhando vida nas mãos de atores tão talentosos. 

Agora, apesar de ter gostado e queimado minha língua, confesso que a série demorou um pouco pra me ganhar. Apesar do grande mistério ter iniciado já no primeiro episódio, ele demora pra ficar realmente interessante. Vejo a série como um todo tendo uma crescente, tanto com os personagens quanto a história. 

Uma verdade inegável é que Wandinha já se tornou um fenômeno, o que no mundo da Netflix significa novas temporadas a caminho. Fico na torcida para que a série siga explorando novos caminhos, assim como seus personagens sigam em constante evolução. 

Assista ao trailer de Wandinha


Compartilhe: