Mr. Robot é uma das grandes produções da tv e, apesar de ter conquistado muitos fãs, parece que infelizmente caiu no esquecimento.
Um tempo atrás escrevi um texto com esse mesmo título, mas falando sobre Hannibal. Hoje, esse mesmo sentimento apareceu com Mr. Robot. E nossa, como estou sentindo falta dessa série!
Mr. Robot foi um dos grandes premiados no Globo de Ouro de 2016. Ali, a série despertou grande interesse do público, mas apesar das outras temporadas manterem a mesma qualidade, tanto de produção como de texto, parece que ela foi ignorada nas grandes premiações e passou a ficar, como Elliot (Rami Malek), escondido nas sombras.
A série sobre o Hacker vigilante já nos deixou de cabelo em pé com tantas reviravoltas maravilhosas e inesperadas, que era difícil imaginar que ela ainda guardaria mais uma surpresa para a temporada final. Caramba, como é bom estar enganado. A conclusão de Mr. Robot fecha o ciclo de maneira tão redonda, tão otimista, tão perfeita, que me arrisco a dizer que é dos melhores finais de série já produzidos. Pelo menos os que eu assisti.
A obra de Sam Esmail tem início, meio e fim. Amarra todas as pontas e faz o espectador experimentar o sabor satisfatório de uma série que se manteve fiel ao seu espirito desde que começou. Isso é arte. Mr. Robot é uma das mais belas obras de arte da tv. Tanto em sua narrativa alucinante com seus personagens urbanos quanto na fotografia e enquadramentos únicos, que garantem aquela autenticidade que uma obra desse calibre merece. Essa é uma série com assinatura, não com um garrancho. Ela não estica a corda pra ver até onde vai. Ele mede a corta e te dá tudo que você precisa para fazer a escalada.
Leia também: Uma saudade chamada Hannibal
Além disso tudo que mencionei, uma outra coisa incrível em Mr. Robot é de como não existem personagens mal escritos. A série sabe usar como ninguém episódios chaves para desenvolver certos personagens, dar a eles a importância que eles merecem ter. Todos ali possuem suas histórias, independente se são principais ou não. White Rose, por exemplo, merece um lugar na galeria da fama de melhores vilões da cultura pop. Ela é simplesmente genial! Tanto no texto quanto na performance de BD Wong.
A química entre todos os personagens funciona tão bem, que é uma simetria rara de se ver. Christian Slater e Rami Malek dão um verdadeiro show de atuação, principalmente nos momentos mais agudos da última temporada. É algo que realmente empolga de assistir. E que eu ficaria feliz demais se você assistisse também.
As 3 primeiras temporadas de Mr. Robot estão disponíveis no Prime Vídeo, mas infelizmente ainda não existe previsão do lançamento da última na plataforma da Amazon. Cara… que saudade de Mr. Robot!
Publicitário e jornalista que é apaixonado por cultura pop, coleciona tudo que vê pela frente, adora uma piada ruim e ama a revisora desse site.