Titans

Titans | A série que calou várias bocas

Compartilhe:

Titans | Primeira série da DC Universe chegou a Netflix e seguiu mostrando que as produções baseadas em super-heróis podem (e devem ser) multifacetadas.

Titans vem causando burburinho desde o seu anúncio. Alguns fãs criaram expectativas de que a série seguisse o caminho da clássica animação dos jovens heróis da DC. Mas o que foi mostrado no trailer estava totalmente diferente daquela versão, nos trazendo uma ambientação pesada e muito mais violenta. Isso só aflorou a reação dos haters, que já estavam implicando com a escalação de elenco e o visual de alguns personagens. Mais especificamente, com a Estelar interpretada por Anna Diop.

O que vimos foi uma produção que sabia muito bem o que queria, nos trazendo uma trama que, sim, é violenta em alguns momentos, mas que tem história. E uma história muito boa! A série inicialmente é mais focada na relação de Dick Grayson e Rachel, mas com o decorrer dos episódios temos a interação de todos da equipe. Cada personagem brilha individualmente quando necessário. 

A história segue com um Dick Grayson que virou policial e resolveu deixar o manto de Robin para trás. Dessa maneira ele busca ajudar as pessoas, mas como o sistema é falho, ele não vê outra alternativa a não ser atuar como Robin novamente. Porém, dessa vez,  ele busca um caminho próprio, longe da sombra do morcego. O que não parece ser uma tarefa fácil, já que anos de vigilantismo ao lado do Cavaleiro das Trevas transformou Dick em alguém muito mais violento e amargurado.

É em meio a essa crise de identidade que Rachel cruza seu caminho. A partir daqui somos levados a uma jornada com muita fuga e mistérios envolvendo a garota, que possui poderes sobrenaturais e não sabe controlá-los. Junta-se à trama, Kory, uma mulher desmemoriada cuja única coisa que sabe é que está atrás de Rachel. Ela não sabe o porquê, mas precisa encontrar a garota a qualquer custo, antes que outras pessoas a encontrem.  E por último, temos Garfield, o garoto que pode virar tigre e que busca fazer parte de algo maior.

Quanto ao elenco em geral, todos estão absurdamente bem e parecem estar se divertindo bastante nos seus personagens. Vale ressaltar também as participações especiais e apresentação de outros heróis da DC como Rapina, Columba e a própria Patrulha do Destino. O episódio em especial, que além de dar sequência pra trama de Titans, também apresenta a equipe que logo ganhará uma série própria no DC Universe.

Titans é uma série que calou várias bocas e conquistou um púbico que estava muito descrente. Se ainda não deu uma chance, dê! Pois vale a pena cada minuto. A série está disponível na Netflix e a próxima temporada já foi confirmada pelo DC Universe.


Compartilhe: