Tim Burton

Tim Burton com a Família Addams me deixaria empolgado no passado

Compartilhe:

A escolha de Tim Burton para comandar a Família Addams pode parecer perfeita, mas vamos ser sinceros aqui: qual foi o último trabalho do diretor que te deixou realmente empolgado?

Recentemente a Família Addams recebeu um ótimo retorno para a cultura pop com um filme animado que, inclusive, teve uma sequência anunciada para 2021. Para personagens que possuem uma história tão rica, era estranho eles terem ficado longes dos holofotes por tanto tempo. Mas eis que somos surpreendidos com a notícia de uma série de tv e que pode ser comandada por Tim Burton. E muita ênfase nesse “pode ser”, pois o envolvimento do diretor ainda não foi confirmado.

Contudo, a discussão aqui é outra. Em um momento do passado, ter o nome de Tim Burton associado a um projeto que envolva a Família Addams me deixaria eufórico. Hoje em dia… nem tanto. O diretor parece preso em um limbo criativo, onde não consegue mais expor suas ideias excêntricas com tanta maestria. Diria que ele ligou o piloto automático e sentou em cima de seu status, deixando de lado tudo aquilo que o tornava tão inventivo e único.

LEIA TAMBÉM: A Família Addams e o ódio das “pessoas de bem”

E não digo isso como hater, pois sou um grande fã e, como fã, tenho me decepcionado constantemente com seus últimos projetos. Tirando Frankenweenie, que é ótimo. Mas aí já se vão 8 anos, né? E se tratando de live action, a adaptação de O Orfanato da Srta. Peregrine também ficou muito abaixo do esperado e olha que nem questiono as mudanças em relação ao livro (que eu amo) mas sim, como filme mesmo, nem o elenco salva.

É inegável que ter o Tim Burton em uma produção assim atrai investidores e consequentemente os fãs do diretor. Porém, fica aquela sensação de que estão indo atrás do “óbvio”, só o nome pelo nome, pois os últimos trabalhos estão longe de serem convincentes. Isso lembra a escolha de Felipão para comandar a seleção brasileira na copa de 2014. Um nome forte e cheio de glórias no passado, mas com trabalhos recentes nada convincentes. É torcer pra não vir outro 7×1 por aí.


Compartilhe: