The Mandalorian

The Mandalorian | A prova do potencial gigante de Star Wars

Compartilhe:

The Mandalorian: O primeiro episódio da série é de poucas palavras, mas sabe conversar e conquistar o coração dos fãs da saga.

Sempre soubemos do potencial de Star Wars em termos de universo expandido. São diversos livros, quadrinhos, animações, games e RPGs espalhados pela nossa galáxia. Mas se tratando de live action, ainda não tínhamos visto muita coisa. Rogue One foi um sucesso absoluto e mostrou que dá sim pra fazer coisa boa com Star Wars longe da saga principal. Mas aí veio Han Solo e deixou aquele gosto amargo na boca em um filme completamente desnecessário.

Mas, afinal, o que é necessário ou desnecessário? A gente até pode argumentar que qualquer coisa que tenha vindo cronologicamente após O Retorno de Jedi seja desnecessário, mas seria um pouco egoísta, correto? O mundo de Star Wars é tão gigante e as possibilidades também. Então, por que não explorar esse mundo? The Mandalorian faz isso da maneira correta e já nos conquista de cara em seu primeiro episódio.

Preciso começar falando da qualidade cinematográfica que The Mandalorian possui. Não só na questão da fotografia, mas dos efeitos especiais também. Não é sempre que essa qualidade está presente em produções que não vão para o cinema. E por sinal, o CGI é utilizado de maneira correta, assim como os efeitos práticos e as maquiagens, que enchem cada cena com aquela alma de Star Wars que tanto amamos. Você começa a assistir e sente que é Star Wars. Logo de cara é possível sentir isso.

O Mandaloriano (Pedro Pascal) é um caçador de recompensas e esse primeiro episódio serve como uma grande introdução para o seu personagem. Ele é um homem de poucas palavras que cumpre suas missões com bastante eficiência, o que faz dele um caçador de recompensas muito caro e temido. E alguém com habilidades assim acaba encontrando desafios cada vez mais perigosos. Seu passado deve ser muito explorado no decorrer da série, assim como a história da sua tribo.

The Mandalorian se passa logo após a queda do Império, o que é uma época muito interessante, já que não foi explorada em momento algum no cinema. O primeiro episódio de mostra um pouco desse período de transição e acredito que vá mostrar ainda mais nos episódios seguintes. É legal observar algumas coisas, como a transição de moedas e os Stormtroopers. Não vou falar sobre a trama principal, mas posso dizer que o final do primeiro capítulo é muito instigante. The Mandalorian é a prova que Star Wars tem muita vida longe de sua saga principal, basta saber explorar essa galáxia enorme.


Compartilhe: