Em um mercado de streaming abarrotado de novas produções, a Apple TV+ começa a se destacar por sua qualidade.
Em um mercado que vive a guerra do streaming fica difícil saber o que assinar ou não. A Netflix segue sendo a maior de todos, apesar das recentes quedas nos números de assinantes. Só em 2022 foram quase 1 milhão a menos, porém outros têm corrido atrás utilizando-se de grandes produções para atrair a atenção do público.
Temos como exemplo o Amazon Prime Video que vive uma onda de sucesso com The Boys e posteriormente terá o lançamento da aguardada série que se passa no mundo de O Senhor dos Anéis. Tentando conseguir seu destaque a HBOMax também tem programado o lançamento de A Casa do Dragão, série que vai se passar no universo de Game of Thrones, que por anos foi seu maior destaque, além de ter conseguido diversas indicações ao Emmy desse ano. Isso sem citar a Disney+ e seu conteúdo Marvel que dispensa apresentações.
Em meio a essa corrida toda, um serviço parece não chamar tanta atenção como deveria. Ainda com poucas produções, a Apple TV+ às vezes pode ser esquecida, porém quando se fala em qualidade ela tem entregado algumas das melhores produções dos últimos anos, investindo em diretores de renome, atores de destaque e histórias bem contadas. Ela definitivamente merece a atenção do grande público e ainda pode se somar a esse atrativo o seu preço de assinatura que é um dos menores do mercado.
Para elucidar a qualidade das últimas produções do streaming aqui teremos algumas de suas séries de destaque que PRECISAM ganhar espaço na grade de qualquer pessoa que se diga amante de séries:
Ted Lasso
Essa talvez seja atualmente a mais conhecida do catálogo e não a toa. Ted Lasso é uma das melhores comédias dos últimos anos. Não se deixe enganar pela premissa, afinal acompanhar o dia a dia de um treinador de futebol não parece o melhor dos cenários, mas se prepare para não só gargalhar, como também encher os olhos de lágrimas, porque o que não falta aqui é aquela sensação de coração quentinho. Atualmente a série conta com duas temporadas e já foi confirmado que a terceira será a última.
Iluminadas
Wagner Moura. É isso, esse é o motivo pelo qual essa série precisa ser assistida! Mas, brincadeiras à parte, temos aqui um suspense cativante que, por vezes, pode parecer confuso, mas é impossível parar de assistir. Histórias de mistério e assassinato não faltam, então as que tentam algo diferente merecem todo destaque possível. Além, claro, de também contar com Elisabeth Moss, que também dirige os episódios e Jamie Bell, todos excelentes.
Ruptura
Aqui temos o grande tesouro da Apple, um dos maiores destaques de 2022 até o momento. A série consegue misturar drama com momentos de comédia desconfortáveis, além de brincar com a ficção científica e ter elementos bizarros por toda parte, muitas vezes lembrando Twin Peaks.
A premissa da série é simples: e se você fosse capaz de separar sua vida comum de sua vida no trabalho? Esse é o grande start da série, pessoas que implantaram um chip que permite separar esse momento, quando estão no seu dia a dia não tem nenhuma lembrança do que fazem no trabalho e quando estão no trabalho não tem consciência de quem são lá fora, dois “eus” divididos e todas as problemáticas que podem partir disso, as discussões morais e políticas.
Tudo isso envolto com um mistério que ronda a empresa na qual os personagens trabalham. Além de tudo isso, a série ainda conta com nomes como Adam Scott, John Turturro e Patricia Arquette.
Black Bird
Para finalizar, temos uma minissérie que está sendo exibida no momento. Com um total de 6 episódios a minissérie é baseada em fatos reais e conta a história de James Keene (Taron Egerton), um traficante charmoso que, ao chegar na prisão, recebe uma proposta: ele pode escolher entre cumprir sua pena ou ser transferido para outra prisão, se aproximar de outro prisioneiro, Larry Hall (Paul Walter Hauser), que está prestes a ser libertado por falta de evidências, e conseguir com que ele confesse onde escondeu o corpo de diversas garotas as quais foi acusado de matar.
A minissérie conta com um ótimo ritmo que te mantém preso o tempo todo, além da história envolvente e do ótimo elenco que, além dos já mencionados, ainda conta com Ray Liotta em um de seus últimos trabalhos antes de seu falecimento.
As produções da Apple TV+ estão apenas começando e já enchem os olhos com tamanha qualidade. Assistir suas produções tem se tornado um dever para os amantes de um bom entretenimento e as séries citadas são apenas alguns exemplos de 2022, outras produções ainda estão por vir e baseado no que já temos o futuro é promissor.
Mais um jornalista de cultura pop e otaku nas horas vagas.