Segunda temporada de Meia-Noite no Hotel Pera Palace mantém o charme e responde perguntas, mas se complica sem necessidade. O texto contém spoilers.
Meia-Noite No Hotel Pera Palace ganhou a aguardada segunda temporada. Porém, apesar da espera, a série entregou uma segunda parte inferior, o que não significa que seja ruim, mas ficou aquele gostinho de “pra que fazer isso?”. Antes de prosseguirmos, devo avisar (novamente) que esse texto vai ter spoilers do segundo ano. Dito isso, vamos lá!
A história começa exatamente onde a primeira temporada encerra, com Esra (Hazal Kaya) observando ela bebê sendo encontrada no quarto do hotel. A partir daí temos as peças posicionadas em uma nova e intrincada viagem no tempo, tendo cada um seu objetivo como o retorno de Halit (Selahattin Paşalı), que descobriu o segredo da viagem no tempo para encontrar Esra e de quebra se tornou dono do Pera Palace, Esra sentindo estar próxima de encontrar sua mãe e iniciando uma investigação e Ahmet (Tansu Biçer) que segue em sua busca implacável para não bagunçar (ainda mais) a linha do tempo.
Os personagens e suas interações seguem excelentes, mas a trama demora para engrenar. Normalmente, sequências não perdem muito tempo posicionando as peças no tabuleiro e, quando isso ocorre, a história acaba por ficar muito arrastada. Foi o que ocorreu na terceira temporada de Only Murders in The Building. Até a série realmente começar a empolgar, já se foram uns 5 episódios…
Passar mais da metade do tempo plantando teorias (e até repetindo alguns arcos) para no fim resolver tudo de forma corrida e complicar mais trama para uma possível terceira temporada não foi uma ideia muito inteligente. Viagem no tempo já é algo complexo por si só, então eu entendo você não querer explicar demais pra não se complicar, só que tudo tem limite, né?
Largar algumas situações sem explicação ou só por largar é brincar demais com a boa vontade do fã. Um exemplo rápido, quando Halit volta no tempo para impedir ele mesmo de salvar Mümtaz (Güven Murat Akpinar), o grande vilão da temporada, fica tudo tão confuso que gera consequências graves para a saúde de Halit e acaba não mudando absolutamente nada no futuro.
Em contrapartida, toda a trama envolvendo as origens de Esra se encaixam muito bem e aí sim temos um vislumbre da série que a gente conhece. Uma pena a resolução desse mistério estar no meio de uma bagunça tão grande, principalmente no que diz respeito ao final que, até então estava, pelo menos satisfatório, mesmo com todos os problemas.
Mas, como disse, eles resolveram complicar ainda mais e agora precisamos de uma terceira temporada para finalizar (espero eu) a história de Meia-Noite no Hotel Pera Palace. Sinceramente? Me sinto até meio ocupado por não ter gostado tanto da temporada, eu queria de verdade ter curtido mais, já que aguardei ansiosamente a sequência.
A série está disponível na Netflix.
Confira o trailer da 2ª temporada de Meia-Noite no Hotel Pera Palace:
Publicitário e jornalista que é apaixonado por cultura pop, coleciona tudo que vê pela frente, adora uma piada ruim e ama a revisora desse site.