Lupin

Lupin | Que sabor maravilhoso tem uma série boa

Compartilhe:

Com uma abordagem atual, Lupin faz mais que uma homenageia a obra de Maurice Leblanc, ele dá uma aula de narrativa.

Adaptar um clássico dos livros para os dias atuais não é nenhuma novidade no mundo da TV. Um exemplo bem famoso é a série de Sherlock, produzida pela BBC, que traz para os tempos modernos as histórias de Conan Doyle. Já Lupin, optou por um caminho diferente. Aqui, o livro de Maurice Leblanc existe, e Assane Diop (Omar Sy) se inspira nas aventuras do Ladrão de Casaca para aplicar os seus golpes. E sério, a genialidade é cair o queixo.

Sabe aquelas histórias policias que te prendem e criam tensão e quando tudo parece estar perdido vem aquela reviravolta incrível que te deixa com um sorrisinho bobo? Pois é, Lupin faz isso com maestria. É uma verdadeira aula de como conduzir uma história sem deixar a peteca cair. Ele sabe criar expectativas e, o melhor, sabe entregar as expectativas criadas. Assene brinca em nos deixar no escuro quanto aos seus planos, o que acaba causando aquela ansiedade gostosa sobre qual será o seu próximo passo.

Um grande acerto ao não adaptar o livro de fato é que Lupin nos conta uma história completamente nova e original. Com uma trama de vingança e flashbacks interessantes, onde ficamos sabendo mais sobre os personagens e podemos entender melhor suas escolhas e relacionamentos. Mas não se engane, o livro é fio condutor de toda a série, é nele que Assane se inspira ou, como ele mesmo diz, é a sua herança. A trama é rica em detalhes e muito bem amarrada.

Omar Sy comanda o show com muita simpatia e elegância, ele absorve todos os trejeitos do ladrão cavalheiro e incorpora um personagem único. Não apenas ele, mas o jovem Assane Diop, interpretado por Mamadou Haïdara, também dá um show. A verdade é que o elenco todo merece parabéns, assim como a produção francesa.

Em suas duas temporadas, disponíveis na Netflix, Lupin se mostrou uma série com muita consistência. Os criadores sabiam exatamente para onde ir e nos conduziu sem pressa e sem enrolação. Lupin já se consagrou e é facilmente uma das melhores séries originais da Netflix.

Com a terceira temporada já confirmada, os novos episódios do nosso amado Ladrão de Casaca ainda não possuem previsão de estreia. Mas espero que seja o quanto antes, já estou com saudades daquele sorriso debochado.


Compartilhe: