Into The Badlands

Into The Badlands | O suprassumo do kung-fu

Compartilhe:

Sabe aquelas sequências de luta que são tão bem coreografadas que dá vontade de bater palmas quando acaba? Pois, em Into The Badlands você vai ficar cansado de tanto aplaudir. QUE SÉRIE!

A história de Into The Badlands se passa em futuro distópico, anos e anos após a destruição da civilização como a conhecemos. As Terras Selvagens, como são conhecidas, é comandada por poderosos e sanguinários Barões, que possuem uma ambição em comum: poder absoluto. Os soldados dos barões são conhecidos como matadores e Sunny (Daniel Wu) é o mais temido de todos.

O ponto de partida dessa saga começa com a morte de um dos Barões, a ascensão da Viúva (Emily Beecham) como uma nova Baronesa e o surgimento de um garoto sem memória dotado de poderes especiais. Sunny encontra o menino, conhecido como M.K. (Aramis Knight), e o leva para seu lado. A partir daí, uma caçada comandada pela Viúva para capturar o menino é iniciada, assim como uma guerra pelo comando das Terras Selvagens.

Não faltam tramas e subtramas em Into The Badlands, a história é enxuta e sabe bem o que mostrar. O mundo criado para série é muito bem executado e repleto de detalhes. Dou até um destaque especial para o figurino que é muito bom. A vestimenta militar mistura o clássico com moderno, e o uso de espadas e motocicletas envenenadas tem um charme peculiar. É divertido ver essa mistura toda em um mundo completamente bizarro.

E, como disse logo no título, aqui temos o suprassumo das lutas de Kung-Fu. Daniel Wu é incrível em suas cenas, ele protagoniza grande parte dessas sequências e demonstra uma habilidade surpreendente.  Mas, os holofotes não são apenas para ele, Emily Beecham também dá um show no quesito e possui cenas de pancadaria tão insanas quanto. Ah, e aqui vai um aviso: as luta são bem ao estilo do Tigre e o Dragão, ou seja, pode esperar uma galera dando saltos absurdos e realizando cambalhotas insanas. É lindo de assistir, sério. Tudo isso é feito numa velocidade tão grande que te deixa até sem fôlego (a trilha sonora encaixa direitinho com a loucura).

Dei destaque para esses dois, mas o elenco inteiro é um absurdo. Não existe uma sequência de pancadaria que seja chata ou mal filmada. Os responsáveis pela série são ninguém menos que Miles Millar e Alfred Gough, os criadores de Smallville. Infelizmente o canal AMC não renovou a série para uma quarta temporada, o que nos deixa um tanto frustrados. O último episódio resolve algumas pendências, mas é fato que a emissora teve a chance de amarrar todas as pontas e ainda assim não o fez. Mas, de qualquer maneira, vale a pena conferir essa série espetacular que é entretenimento puro.

Aqui no Brasil, o canal pago AMC transmite Into The Badlands toda segunda às 22:30h, e você também pode achar as 3 temporadas no Amazon Prime.


Compartilhe: