Hannibal

Hannibal | Que saudade

Compartilhe:

Hannibal: Série estrelada por Mads Mikkelsen e Hugh Dancy é uma obra prima da TV que nos deixou órfãos cedo demais.

São poucas as produções para a TV onde os aspectos técnicos se destacam tanto.  No caso de Hannibal, a série conseguiu uma identidade própria, tanto por sua fotografia como na direção. É algo realmente único e surpreendente. A sua trilha sonora distorcida completava o clima e casava perfeitamente com todas as situações presentes, nos fazendo entrar na mente dos personagens e nas suas obsessões.

A trama nos mostra o Dr. Hannibal Lecter (Mads Mikkelsen) ajudando os agentes do FBI, Will Graham (Hugh Dancy) e Jack Crawford (Laurence Fishburne), na caçada de um assassino psicopata que possui um estilo próprio, uma assinatura. A plasticidade dos assassinatos é algo perturbador, portanto, caso seja sensível com esse tipo de material, recomendo não assistir.

O relacionamento entre Hannibal e Will é a alma da série. A obsessão que um tem no outro é mortal e a entrega que Mads Mikkelsen e Hugh Dancy dão aos seus personagens deixa a relação incrível, você sente a química que esses dois têm, eles dão o melhor a cada episódio e entregam atuações fascinantes.

O elenco de apoio não fica pra trás, Laurence Fishburne também entrega uma interpretação incrível e forte, tendo uma das melhores cenas da série, não vou entregar nada, mas posso dizer que é no primeiro episódio da segunda temporada. Caroline Dhavernas também tem seu tempo de brilhar entregando uma Dra. Alana Bloom empenhada em seus objetivos. E o que dizer de Gillian Anderson? O olhar profundo da Dra. Belinda parece que lê nossa alma.

Com uma produção impecável e um elenco estelar, poderia ser fácil se descuidar do roteiro, certo? Errado. A trama é envolvente e muito bem escrita, ela vai fundo nos personagens e os desenvolve muito bem, principalmente a relação entre eles. É um estudo da mente de todos os presentes, incluindo dos psicopatas que vão surgindo no decorrer dos episódios dentro de suas 3 temporadas.

E, claro, eu não poderia deixar de falar dos pratos. Não vou mentir, alguns eram tão lindos, mas tão lindos, que dava fome.  O que nos deixava um tanto mal, já que nós sabíamos quem estava sendo servido ali. Creio essa tenha sido a ideia do criador, Bryan Fuller. Parabéns, você conseguiu.

A série foi encerrada adaptando brilhantemente o arco que serviu para o filme Dragão Vermelho, onde encaixou a trama de forma perfeita dentro da realidade do que estava sendo apresentado. É uma pena que tenha terminado tão cedo, já que Bryan Fuller confirmou que tinha uma ótima ideia para o quarto ano. Entretanto, o desfecho dado foi tão satisfatório que eu fico em conflito de querer uma nova temporada, mesmo que a saudade por esses personagens aperte. Aqui no Brasil, o canal pago AXN tem os direitos de transmissão da série.

Atualizado em 30/05/2022: as 3 temporadas de Hannibal estão disponíveis na Amazon Prime Vídeo


Compartilhe: