Dark

DARK | Precisamos falar sobre esta série

Compartilhe:

Com a recente notícia de que a Netflix investirá em 5 novas séries alemãs devido ao sucesso de Dark, definitivamente, precisamos falar sobre essa série incrível.

A trama de DARK envolve três períodos que se entrelaçam: passado, presente e futuro. De forma pouco usual, a série te envolve ao dar pequenos detalhes conforme a trama vai se formando. Você se pega envolvido de uma tal maneira que é impossível não ficar horas pensando nas milhares de possibilidades e teorias que se formam durante cada episódio.

Acredito que seja ainda mais aproveitada por quem gosta de viagens no tempo e toda a complexidade que esse assunto requer, como a ponte de Einstein-Rosen, conhecida popularmente como buraco de minhoca, singularidades e entrelaçamento quântico.

A série é completa, tem drama praticamente a cada segundo, uma fotografia belíssima, a trilha sonora impecável, diálogos fortes e até mesmo cenas onde não há uma só palavra, mas que passam a mensagem de forma precisa. Temos personagens fortes e que possuem qualidades e defeitos como qualquer ser humano.

Não temos apenas um herói beirando à perfeição ou um vilão megalomaníaco, psicopata ou assassino. É muito mais do que isso. Envolve muito dos sentimentos humanos, da forma como lidamos com nosso passado, da forma como enfrentamos o futuro. A série remete a muito mais do que apenas a eterna briga do bem contra o mal. É uma luta interna, contra quem somos, contra quem podemos vir a ser e a fazer e principalmente, contra o tempo que, aqui, se mostra como o senhor de todas as possibilidades.

O final da primeira temporada me deixou com grande expectativa para o desenlace dessa história que me fascinou desde o começo e me fez maratonar tudo de um dia para o outro, quase sem piscar (dica importante: se você piscar, perderá alguma coisa importante. Portanto, DON’T BLINK).

Dark foi lançada em 01 de dezembro de 2017 (dia do meu aniversário, que presente maravilhoso ganhei!) e tem previsão de lançamento da segunda temporada apenas para 2019. Então, se você está procurando uma série para maratonar no próximo fim de semana, dê uma chance para Dark. Aposto que não irá se arrepender.


Compartilhe:
Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial