Aqui, o “super-herói” é um mero coadjuvante. Oscar Isaac carrega 90% do Cavaleiro da Lua sem nem precisar vestir o uniforme.
Cavaleiro da Lua inseriu a mitologia dos deuses egípcios no Universo Marvel e nos apresentou um novo mundo de possibilidades a serem exploradas. A história de Marc Spector muito se assemelha ao do Motoqueiro-Fantasma, onde um homem à beira morte faz um pacto para se tornar um espírito vingativo, neste caso, o deus da lua, Khonsu. Mas, não bastava apenas ser “escravo” de uma entidade, Marc precisava de outro problema: uma segunda personalidade.
Steven Grant além de ser o total oposto de Marc, não faz ideia da existência do mesmo e acredita sofrer de sonambulismo. E aqui vai a maior qualidade de Cavaleiro da Lua: Oscar Isaac. Ele não entrega apenas dois personagens distintos, ele consegue fazer uma interação consigo mesmo que é uma coisa de maluco!
As conversas, discussões e brigas que ele tem com ele próprio nos prende, nos faz rir e até mesmo chorar. É como se as personalidades fossem irmãos gêmeos e um precisasse do outro. A série explora a relação entre eles muito bem, fazendo com que as partes fossem se conhecendo melhor e desenvolvendo um relacionamento incrível de amizade e companheirismo.
Cavaleiro da Lua é uma série de super-heróis onde o herói acaba ficando em segundo plano. A trama para libertar uma antiga deusa é até legal e Ethan Hawke faz bem o papel do vilão fanático religioso, sempre em um tom muito ameaçador e com uma fala macia.
Além da interação com ele próprio, Oscar Isaac vai bem demais nessas trocas repentinas de personalidade quando interage com outros personagens, principalmente com Ethan Hawke e May Calamawy, que interpreta Layla. É um verdadeiro absurdo de atuação, que eu realmente acredito que valha uma indicação ao Emmy.
Ao todo, Cavaleiro da Lua tem uma história simples, fechadinha e bem contada. Ela não abre os horizontes em relação ao UCM e às vezes a gente até esquece que a série se passa no mesmo universo que os outros heróis.
Dentre todos os lançamentos da Marvel para a Disney +, até esse momento, essa é uma das séries mais legais. E muito disso se deve a força e ao carisma do seu protagonista que, no fim, fez toda a diferença. Sem Oscar Isaac, Cavaleiro da Lua seria apenas mais uma série baseada em quadrinhos sem nada inventivo a oferecer. Todos os 6 episódios estão disponíveis na Disney +.
Publicitário e jornalista que é apaixonado por cultura pop, coleciona tudo que vê pela frente, adora uma piada ruim e ama a revisora desse site.