Brooklyn Nine-Nine: Há diversas razões para você começar a assistir essa delícia de série (talvez 99, sim eu fiz isso). Mas, vou citar apenas algumas, porque né?
Vamos lá, Brooklyn Nine-Nine é sobre Jake Peralta, interpretado por Andy Samberg, um inteligente, porém despreocupado detetive do 99º distrito do Brooklyn que, junto aos seus ecléticos colegas, respondia a um capitão relaxado. Tudo muda com a chegada do novo e sistemático capitão Ray Holt à delegacia disposto a transformar esse grupo inusitado de detetives no melhor do Brooklyn.
A série apresenta um elenco diversificado, assim como seus personagens e, de nenhuma maneira, eles são apresentados de forma estereotipada, clichê. Pelo contrário, vale elogiar a representatividade exposta de um jeito bem sutil e divertido. Cada um tem sua história de vida e luta. O próprio Capitão Holt, por exemplo, negro e gay, conquistou sua posição enfrentando todos os preconceitos possíveis. Aliás, vale ressaltar o desenvolvimento do relacionamento dele com o Jake durante as temporadas. Dá gosto de ver!
Uma das vantagens dessa série é que é bem curtinha.Embora, cada temporada tenha entre 22/23 episódios, eles duram apenas 20 minutinhos. Dá pra maratonar tranquilamente. Fora as sketches de todo começo de episódio que já te fazem rir mesmo sem ter nada relacionado ao episódio em si.
Outro ponto positivo é o maravilhoso Terry Crews, o Latrell do filme As Branquelas e o Julius de Todo Mundo Odeia o Chris. Ele, sozinho, já é uma razão pela qual você deveria começar a assistir hoje!
Além de ser uma série de comédia, Brooklyn Nine-Nine é uma série policial e nos mostra como os detetives são competentes (cada um à sua maneira) quando se trata de resolver crimes. Cada episódio conta com um ou dois casos que são resolvidos durante o mesmo. Enquanto isso, vemos como a amizade entre todos vai se tornando mais forte e ficamos mais próximos de cada um.
Na minha opinião, Brooklyn Nine-Nine parece muito com o estilo de Friends no sentido de ser uma série leve, divertida, que distrai e ainda passa uma mensagem a cada episódio. São várias razões que fazem Brooklyn Nine-Nine dar certo.
Seja a junção do humor, às vezes negro, mas sem ser preconceituoso, com assuntos importantes ou as piadas sagazes, a construção dos personagens e a interação entre eles. Cada um tem suas peculiaridades, o que faz com que você acabe gostando deles, isso inclui até mesmo o Scully e o Hitchcock. Sim, até eles.
Brooklyn Nine-Nine foi lançada em 2013 e sua primeira temporada ganhou o Globo de Ouro de Melhor Série de TV de Comédia ou Musical. As primeiras quatro temporadas estão disponíveis na Netflix. Esse ano, a série foi cancelada pela Fox, para surpresa de todos. Porém, após apelo dos fãs, foi “resgatada” pela NBC. A próxima temporada, cuja estreia foi divulgada para janeiro de 2019, terá mais cinco episódios do que o previsto anteriormente.
Portanto, fica a dica para você que precisa de uma opção para assistir durante o almoço ou no intervalo da facul, no busão ou até mesmo para relaxar antes de dormir. Eu comecei assistindo inocentemente, hoje estou viciada e até fazendo texto para viciar os amiguinhos. Culpada, Jake! CULPADA!!!
Apaixonada por arte, música, literatura e filosofia. Adora a Disney, Harry Potter e Sherlock, além de ser viciada em memes. Ri de tudo, é meio perdida nas ideias, viajante do tempo nas horas vagas, só anda com fones nos ouvidos e ama tudo que é fofinho, inclusive o editor-chefe desse site.