Boba Fett: Série do até então caçador de recompensas mais famoso da saga Star Wars é um pouco arrastada, mas engrena após a chegada de um certo alguém.
Rumores sobre alguma produção focada em Boba Fett (Temuera Morrison) existem há anos. Após a aquisição da Lucasfilm pela Disney, esse burburinho ganhou mais força. No entanto, nada saiu do famoso “vem aí”.
Com a chegada da Disney +, a empresa do Mickey e Cia enxergaram a oportunidade de explorar o vasto universo de Star Wars com séries. Deu mais do que certo. The Mandalorian é um sucesso absoluto. Ambientado após o Episódio XI da saga principal de Star Wars, a série começa a preencher as lacunas que ficaram após a queda do Império e nos apresenta um novo caçador de recompensas, Din Djarin. Mas, e o outro caçador de recompensas, aquele famoso?
Pois bem, Boba Fett fez sua estreia na segunda temporada de The Mandalorian e logo ganhou sua própria produção. A tão aguardada aventura solo do caçador de recompensas não é de todo ruim, mas ficou sem aquele “tchan”. Faltou o mesmo cuidado, tanto nos roteiros escorados em flashbacks (que são ótimos momentos!), quanto nas cenas de ação um tanto preguiçosas.
E por que os flashbacks se destacam da trama principal? Pelo foco dado na mitologia dos Tuskens, o povo da areia. O tempo que Boba Fett passa com eles explora a cultura e o modo de viver desses nômades de Tatooine, o que enriquece ainda mais a mitologia de Star Wars.
Mas, ainda assim…faltou brilho. A jornada de Boba não é emocionante e tampouco nos prende com a mesma intensidade como em The Mandalorian. A diferença entre as produções fica mais explícita quando nosso Mandaloriano favorito (desculpa, Boba), Din Djarin (Pedro Pascal) dá as caras na reta final da temporada. E aqui vem uma boa estratégia da Disney, que resolve voltar atrás ao reunir o mandaloriano com Grogu (o bebê Yoda), economizando tempo para a vindoura terceira temporada.
Acho Boba Fett um personagem legal, mas a própria proximidade com The Mandalorian pode ter prejudicado o desenvolvimento de sua aventura solo. Na verdade, a própria criação de um novo caçador de recompensas, bem mais interessante, faz Boba Fett ser…irrelevante.
A tentativa de trazer um personagem clássico de volta aos holofotes não foi tão bem-sucedida e só atesta a popularidade de um dos maiores acertos da Disney em relação a Star Wars, The Mandalorian.
Publicitário e jornalista que é apaixonado por cultura pop, coleciona tudo que vê pela frente, adora uma piada ruim e ama a revisora desse site.