Monstro do Pântano tinha tudo pra ser mais um sucesso do DC Universe, mas infelizmente sofreu com a síndrome dos estúdios bem-intencionados com seus próprios umbigos.
Quem acompanha séries com regularidade já sofreu com essa triste história. A audiência não era alta e infelizmente o canal se viu obrigado a cancelar o show. Mesmo a Netflix, que achamos que nunca faria uma coisa dessas, passou a faca em várias produções.
Algumas renderam grandes polêmicas. Como Sense 8 que tinha um público bem grande. E foi justamente graças a esse público que a série conseguiu voltar para um episódio final de 2 horas. Pode ter sido corrido e não ter respondido tudo da maneira que queríamos? Sim, mas pelo menos teve um final. Muitas séries não ganham essa chance e têm suas tramas interrompidas pela metade. Como aconteceu com Into The Badlands, mas isso é um assunto pra outra hora.
O caso com o Monstro do Pântano deixou os fãs (inclusive esse que vos fala) bem chateados. A série chegou no serviço de streaming na semana passada e menos de uma semana depois foi cancelada. O que eu considero uma falta de respeito por parte do estúdio. Para começar, um tempo atrás foi anunciado que a produção teria o número de episódios reduzidos. Logo depois, o set foi desmontado e um futuro sombrio para o Monstro do Pântano era previsto. E ele chegou.
O episódio piloto é incrível, com ótimos efeitos e maquiagem. Com James Wan na produção, alguns toques de terror clássico foram inseridos. Aquele clima que dá sustos leves, aquela tensão nas cenas escuras e o medo do desconhecido. Todo o clima funcionou. Sem falar da história que explora o abuso da natureza por parte do homem. São muitas possibilidades maravilhosas que vão se desenvolver no decorrer da temporada e que podem ficar sem uma conclusão.
Os envolvidos na produção mostraram respeito ao personagem, pena que o estúdio só estava preocupado com seu próprio umbigo. É triste ver uma série com tanto potencial ser jogada no lixo dessa maneira. Mais triste ainda é saber que ela precisou de apenas um episódio pra se mostrar incrível e que vai morrer assim tão precocemente.
Vamos aguardar que alguém resgate nosso Mostro do Pântano, pois ele merece um lugar para ser tratado melhor.
Publicitário e jornalista que é apaixonado por cultura pop, coleciona tudo que vê pela frente, adora uma piada ruim e ama a revisora desse site.