Monarch

5 motivos para assistir Monarch | Série da Apple TV para entrar no Monsterverse

Compartilhe:

A série, que estreou em novembro pela Apple TV, conta a história da organização secreta Monarch, que foi criada para estudar e monitorar os monstros na Terra e também como ela virou o que é hoje.

Vamos listar 5 motivos para você começar a assisti-la e entrar no Monsterverse. E uma dica: você não precisa ter assistido a nenhum filme para poder entender a série, ela funciona bem sozinha. Mesmo tendo conexões com os filmes desse universo.

1- Conexões e easter eggs

Já vimos muitas produções que são vendidas como sequências ou prequel e, no fim, acabam se distanciando da sua história original. Não é o caso de Monarch, nela já começamos com a série sendo conectada aos eventos do filme Kong – a Ilha da Caveira (2017), onde o personagem Bill Randa (John Goodman), em uma situação de perigo, acaba fazendo algo que vai desencadear nos acontecimentos e mistérios da história no ano de 2015. Depois, se conecta aos eventos de Godzilla (2014) com o trágico evento do que aconteceu na cidade de São Francisco, onde um ano depois vamos acompanhar nossos protagonistas na história.


2- Mesma história, em décadas diferentes

Sei que muita gente não curte essa coisa de ficar mudando o tempo nas histórias, mas no caso de Monarch ficou algo muito bacana e você não se perde, aliás acaba sempre querendo saber o que está acontecendo em um determinado ano ou no outro.

Na série tudo gira em torno da família Randa e vamos acompanhar uma turma deles na década de 40/50 e também na década de 2010. Vou confessar que a minha preferida é a do pessoal do passado, onde vamos descobrindo sobre os titãs e como realmente a Monarch nasceu (antes da organização virar uma podridão total que só quer usar os monstros) e isso é o que me faz gostar um pouco mais dessa parte.

Já com a galerinha do futuro, acompanhamos como o mundo ficou após os eventos do Dia G (como é chamado por todos). Como isso tudo afetou as pessoas que estiveram lá, como é o caso da personagem Cate Randa (Anna Sawai), que tem uma conexão bem maior com os eventos daquele dia do que os outros personagens.


3- Kurt e Wyatt Russell

Sim, pai e filho estão trabalhando juntos na série, mas não do modo que você pensa. Ambos interpretam o personagem Lee Shaw, um no passado e o outro no futuro. Ele até agora se tornou o personagem mais enigmático da trama, que nos mostra saber muito sobre esses monstros, mas ao mesmo tempo não revela nada sobre seu passado e o que aconteceu realmente. E a atuação dos dois eu nem preciso dizer que está incrível.


4- Casos de Família

Siiim, você não leu errado. Teremos um caso de família (ou picolé de limão, como vocês preferirem) na série. Ele já é revelado logo nos trailers, quando Cate vai até o Japão após a morte de seu pai e descobre que ele tinha uma segunda família e assim ela conhece seu meio-irmão Kentaro e sua ex-namorada May. E juntos eles começam a descobrir o que seu pai Hiroshi (Takehiro Hira) escondia e vemos como o legado da família Randa está ligado a gerações com Monarch e os Monstros.


5- Monstros

Bom, se estamos falando de Monarch, não pode faltar nossos monstros e, principalmente, a estrela desse Monsterverse que é o Godzilla. Na série, conhecemos como foi encontrado (era “pitico” ainda) e, além dele, também vamos conhecer alguns Titãs que, até agora, nunca tinham aparecido nas telas do cinema. Mas já aviso que eles aparecem bem pouco, mas não estraga em momento nenhum a história da série pra quem é fã desse universo (pois o foco realmente é sobre a organização). Mas, quando aparecem dão um show à parte.



Para quem é fã ou não desse Monsterverse, a série mergulha em um mistério muito bacana e também possui cenas de ação para deixar qualquer um entretido e querendo saber cada vez mais sobre o mundo obscuro da Monarch e o que ela está escondendo de nós. 

A série também agrada aos nostálgicos, pois recriou a cena da abertura do filme de 2014. Sim, aquelas cenas antes do filme começar onde aparecem os nomes dos atores/atrizes e pessoas envolvidas na produção. Ficou perfeita, eu fiquei em choque quando revi o filme, foi uma sacada de mestre aquilo. Sem falar nos efeitos especiais que estão espetaculares e, digo mais, se você assistir com certeza vai te dar vontade de assistir aos filmes desse universo monstruoso.


Compartilhe: