Tempo Acúmulo

Tempo Acúmulo | Nossa vida em um piscar de olhos

Compartilhe:

Tempo Acúmulo: Com uma arte espetacular que homenageia Dave Mckean e um texto poético e sensível, Fel Coutinho narra a incontrolável passagem do tempo.

Muitas coisas conseguem fugir do nosso controle, mas, sem dúvidas, o tempo é a maior delas. Não podemos voltar atrás do que já aconteceu e, sim, seguir em frente, reparar o que o que foi errado e conviver com as escolhas que fazemos. Por isso, a viagem no tempo é uma das narrativas mais sedutoras da ficção, pois faz com que você devaneie sobre as possibilidades de mudanças de coisas que não podem ser mudadas.

Em Tempo Acúmulo, vemos uma narrativa muito ligada à vida do autor, transformando a obra um tanto quanto autobiográfica. Ele narra acontecimentos cotidianos e usa como ponto de partida o dia 26 de julho, quando o mundo da dança perdia um dos seus principais mestres: Merce Cunningham.

O quadrinho nos mostra, através de uma escrita suave e de um visual espetacular, vários acontecimentos, desde os mais simples, como uma vitória do Flamengo sobre o Santos, aos mais expressivos, como a rendição do Japão na Segunda Guerra Mundial. Tudo isso ligado à vida do autor e sobre o que ele fazia naquela data.

A poesia do texto em todo quadrinho é reflexiva e fácil de entender. É o equilíbrio perfeito que um texto profundo e repleto de significados precisa ter. As palavras de Fel Coutinho nos fazem refletir sobre o desconhecido e a passagem do tempo, a qual nos faz pensar em vários aspectos da nossa própria vida como, por exemplo, onde estávamos quando Merce morreu. Me peguei preso nessa lembrança, eu estava no meu primeiro emprego e muita coisa mudou desde então, foram 10 anos. E onde você estava em julho de 2009?

A arte merece um destaque em especial. É impressionante todo o trabalho gráfico realizado, os desenhos, as cores, os quadros são incríveis. É uma verdadeira obra de arte por página. A qualidade da impressão também merece elogios, a gramatura do papel é muito boa e o brilho ressalta o colorido das ilustrações.

O quadrinho tem 20 páginas internas e coloridas em papel couché no formato 14×21. O projeto foi financiado no Catarse, no qual fui um apoiador. Você pode adquirir Tempo Acúmulo diretamente com o autor, Fel Coutinho, entrando em contato com ele em suas redes sociais.

Instagram

Twitter


Compartilhe: