O Bar do Pântano

O Bar do Pântano | Bora tomar uma?

Compartilhe:

Lançada na CCXP 18, com roteiro de Felipe Tazzo e arte de Daniel Sousa, O Bar do Pântano (E Outras Desgraças) é uma publicação independente que reúne dois contos sombrios em um universo que ainda pode ser muito explorado.

Intitulado como Rascunho do Inferno – Vol. 1, a HQ apresenta duas histórias fechadinhas situadas no inferno. Na primeira trama, um homem acaba de morrer, a travessia para inferno é feita por um ônibus e a parada final para esse passageiro é o Bar do Pântano. É engraçado e triste ver como ele reage achando que, na verdade, estar em um bar é o paraíso, mas logo ele vai descobrindo que não é bem assim.

Na segunda trama, temos um conto completamente diferente, indo para um grupo de pessoas tentando escapar. Se na primeira história tivemos algo contido, aqui as coisas ficam completamente insanas. Com monstros e demônios visualmente incríveis e aterrorizantes. Tem até um mamute no inferno, bicho! Como isso não é incrível, me diz?? Fora tantas outras insanidades que acontecem nessa história.

O roteiro do Felipe Tazzo é muito bom, ele consegue construir duas histórias muito interessantes que são diferentes dentro do mesmo universo, mostrando uma agilidade narrativa. Ele soube, de fato, contar duas histórias muito bacanas.

A arte do Daniel Sousa é igualmente incrível, já pela capa ele te ganha. Os designers dos monstros, do próprio bar, do cenário em geral e as cores, te passam a sensação de que o lugar está podre e velho, como deve ser. As cenas mais escuras dão certo desconforto, pois parece que você está lá sentado naquele bar mal iluminado bem no meio do inferno. Obs: O Motoqueiro Fantasma no ônibus me fez sorrir.

Se a sua vibe é quadrinhos de terror trash, não perca tempo e venha comigo tomar uma no bar do pântano. Você pode comprar a edição na loja A Caverna acessando AQUI.


Compartilhe: