Mr. Luvas é a fusão perfeita de duas paixões: Quadrinhos e boxe.
Nos últimos anos, o cenário das lutas milionárias mudou de foco. Não sou um especialista em lutas, tão pouco um fã assíduo, sou apenas um mero espectador ocasional que viu, no decorrer dos anos, o boxe desaparecer da grande mídia e observou o UFC conquistar seu espaço e, com ele, uma legião de fãs. Entretanto, mesmo com essa mudança de foco, o boxe continua com o seu charme no entretenimento. A prova disso? O recém-lançado trailer de Creed 2, sequência do grande sucesso de 2015 que levou os fãs ao êxtase. Em pleno 2018, em um cenário de lutas dominado pelo UFC, isso quer dizer muita coisa.
O público ainda se interessa por boas histórias de boxe, todo o treinamento, foco e antagonismo entre os adversários. A boa e velha academia surrada, o treinador com anos de experiência que tem como desafio levar seu pupilo à glória. Todo esse charme, toda essa tensão, isso mexe com a gente. Comigo, pelo menos.
Tudo isso está presente em Mr. Luvas, HQ escrita e dirigida (como ele mesmo fala) por Raoni Marqs. A história, que é sobre o sonho de um jovem padeiro em se tornar lutador de boxe, é incrível. E fica ainda melhor, pois a história toda é protagonizada por cachorros. Isso mesmo, é a história de um jovem cãozinho padeiro que quer se tornar um lutador de boxe e larga a sua promissora carreira na panificação para se tornar um pugilista. Sério, isso foi o suficiente pra me convencer a comprar esse quadrinho. 0 arrependimentos, o quadrinho é espetacular.
O roteiro de Mr. Luvas é ágil, emocionante e repleto de ação, entrega uma ótima história de superação e sonhos, todos os elementos que uma boa história de boxe merece. A estética lembra a de um mangá, principalmente nas lutas que são rápidas e cheias de vida. Todas as raças de cachorro, que estão muito bem representadas no traço de Raoni, têm suas características e qualidades em destaque.
Mr. Luvas consegue prender sua atenção do começo ao fim. A saga do cachorrinho que sonha em lutar boxe é na medida para os fãs de Rocky Balboa e na medida pra quem ama um bom quadrinho. O boxe pode não estar na moda, mas as boas histórias de boxe continuam charmosas.
Você pode conferir o trailer de Mr. Luvas no canal do próprio Raoni, clicando aqui.
Publicitário e jornalista que é apaixonado por cultura pop, coleciona tudo que vê pela frente, adora uma piada ruim e ama a revisora desse site.