Hologramas

Hologramas | Um deleite para os amantes de sci-fi

Compartilhe:

Da dupla Eliane Bonadio e Gio Guimarães, Hologramas apresenta uma história incrível de terror psicológico e sci-fi, que dá inveja em muito filme por aí.

Existem quadrinhos em que a leitura se transforma em uma experiência quase cinematográfica. Esse é o caso de Hologramas. Na trama, um homem tem sonhos cada vez mais frequentes sobre uma vida que ele não viveu. Isso começa a afetá-lo, até que em certo ponto ele questiona sua própria realidade, como se algo estivesse fora do lugar.

A premissa é interessante e a condução é ainda mais. O roteiro redondinho de Eliane Bonadio nos guia para um sci-fi de terror psicológico, onde nos questionamos o que pode e o que não pode ser real. Hologramas usa elementos muito interessantes, que vão de Matrix a Independence Day e mistura tudo em uma história original, que é muito mais legal e bem feito que muitos enlatados americanos.

A arte espetacular de Gio Guimarães é a cereja do bolo para esse clima cinematográfico. Os desenhos aquarelados em tons de cinza (feitos a mão!) conseguem criar um clima e uma assinatura única para a HQ. Um dos fatores mais legais é a expressão facial dos personagens, que entregam verdadeiras ATUAÇÕES! É sério, parece maluquice da minha cabeça, mas é como se o desenho estivesse atuando. Outro destaque é design dos aliens que ao mesmo tempo que consegue ser original é simples e combina perfeitamente com a proposta do quadrinho.

E falando um pouco sobre o projeto gráfico, uma das coisas que eu mais amo nos quadrinhos nacionais é que não existe um padrão no formato. Você pode encontrar os quadrinhos nas mais variadas formas e aqui temos Hologramas em um formato pouco tradicional no Brasil, 21 x 28 cm, o que deixa bastante espaço para a arte se espalhar por toda a página.

Dito isso, Holograma parece muito um curta metragem filmado em preto e branco e que você precisa assistir (ou ler!) o quanto antes. O quadrinho tem 52 páginas de papel couché fosco e está disponível no site da COMIX, que você acha AQUI.


Compartilhe: