Dr. Slump

Dr. Slump | O humor maravilhoso de Akyra Toriyama

Compartilhe:

Dr. Slump: Em um dos seus primeiros trabalhos, o autor de Dragon Ball se diverte em um mangá recheado de piadas e que não tem vergonha de ser nonsense.

Dragon Ball é um fenômeno, disso não há dúvidas. A obra máxima de Akyra Toriyama influenciou artistas e conquistou fãs no mundo inteiro. Mas é com Dr. Slump, um dos seus primeiros trabalhos, que ele começou a mostrar seu talento em um mangá completamente insano de tão engraçado. Sabe o humor presente no primeiro Dragon Ball? É aquilo, mas em uma escala muito maior e mais absurda.

Dr. Slump conta a história do cientista Senbe Norimaki, o maior inventor da Vila Pinguim, que decide construir uma criança androide, Arale. Junte-se aos dois, Gatchan, um bebê alienígena com asinhas de anjo. Arale é extremamente forte e completamente sem noção, ela desconhece os limites da sua força e se distrai com absolutamente tudo. Já Senbe possui algumas características que seriam incorporadas no nosso querido Mestre Kame, já que o cientista também é um tarado de carteirinha.

Sobra carisma nos personagens, tanto nos principais quanto nos coadjuvantes, que não são poucos. As histórias, que algumas vezes são paródias no melhor estilo Spaceballs, te fazem rir do começo ao fim. Akira Toriyama brinca com a quebra de quarta parede e inclui mini histórias onde ele próprio aparece tentando terminar o mangá ou levando bronca do seu editor. Ele também faz homenagem a grandes personagens da cultura pop, como sua versão do Superman e Tarzan, aqui no caso, Suppaman e Panzan.

Dr. Slump é o tipo de mangá que você pode muito bem começar a ler da metade, já que não tem a mesma estrutura narrativa de Dragon Ball, as histórias às vezes duram 1 parte ou então 4, mas que se resolvem no mesmo volume. Atualmente está sendo publicada pela Panini e se encontra no volume 10.

Portanto, se tem curiosidade de curtir um dos primeiros trabalhos de Aryra Toriyama, aproveite, você ainda vai poder dar boas risadas. Dr Slump é uma publicação bimestral e vai se encerrar no volume 18.


Compartilhe: