Crianças da Terra

Crianças da Terra | Conheça o quadrinho português que estará na CCXP Worlds!

Compartilhe:

Crianças da Terra é um dos resultados da iniciativa: Autores Lusófonos Unidos Pelo Planeta, que conta com uma união de 12 autores e de 4 estúdios independentes do Brasil, Portugal e Angola!

A CCXP Worlds está chegando! E com diversos artistas já confirmados no evento, já dá pra ter uma noção de como estará incrível o Artist’s Alley (como sempre, né?). E mesmo que as atuais circunstâncias nos privem do contato direto com o artista, não ficaremos órfãos de lançamentos, já que tem muita coisa boa sendo preparada para a edição virtual do evento.

Vamos começar comentando um desses lançamentos: o quadrinho Crianças da Terra. O projeto surge de uma inciativa muito legal de 4 estúdios independentes do Brasil, Portugal e Angola e tem como foco principal a defesa do meio ambiente. Confira a sinopse:

“Nos tempos primordiais, as árvores eram seres bípedes, gigantes celestiais enviados pela Entidade Cósmica para supervisionar a Terra e assegurar a sobrevivência do planeta. Os Umuthi são seres criados pelos Anciões para transformar uma Terra primordial em um planeta habitável, os Ukukhanya são seres de luz criados pelos Anciões para proteger o planeta Terra e os Umuthi, mas os Anunnaki, através de manipulação genética, criaram os humanos, seres dotados de inteligência e curiosidade e, com isso, despertaram neles a vontade de construção. Desta forma, os seres humanos só pensam em construir e destruir o meio ambiente, cortando os espaços verdes, matando as árvores e tudo o que a natureza nos dá”.

Pôster de Crianças da Terra para a CCXP Worlds

Com roteiro de Liliana Gaito e Diogo Almeida e com a arte de Ricardo Robalo, Crianças da Terra estará disponível para venda no Artist’s Alley, em português (pt) e em Inglês. É possível obter mais informações sobre o projeto visitando o Instagram e o Facebook da HQ. Você também pode entrar em contato com a autora visitando seu site oficial ou Instagram. E fiquem ligados, em breve traremos mais informações sobre o projeto!


Compartilhe: