Corenstein

Corenstein Volume 1 | A arte de rir de si mesma

Compartilhe:

Corenstein: Nessa coletânea de tirinhas escrita e desenhada por Cora Ottoni, a personagem principal, que é ela mesma, vive situações do dia-a-dia com muito bom humor e leveza.

Corenstein é sobre micos, preguiça, cantadas furadas, entre outras centenas de situações que vivemos dia após dia e que são tão comuns e hilárias que é difícil não se identificar com boa parte delas, ou até mesmo todas, quem sabe? O fato é, esse é um daqueles quadrinhos que a gente lê e relê pra se alegrar e descontrair, que abrimos em alguma página aleatória para dar boas risadas, pois não importa a página que você vá abrir, é certeza de que a tirinha é boa!

Uma curiosidade muito legal sobre a coletânea é a sua origem: o Inktober que a Cora participou em 2016. Essas tirinhas, inclusive, estão nessa edição e é muito legal acompanhar a narrativa durante esse período. Criar é um processo prazeroso e desafiador, mas que gera um enorme cansaço também e Cora faz questão de demonstrar isso, fazendo piada de suas situações, como no título da tirinha 23: “O incrível dia em que a preguiça atrapalhou os planos da ilustradora”.

Alinhados a um roteiro tão leve e divertido estão também os desenhos da Cora, que funcionam perfeitamente com tudo que está acontecendo. Suas tirinhas são coloridas com uma só cor, variando entre rosa, verde, azul, amarelo e laranja. Isso dá uma sensação bem gostosa na leitura, fazendo tudo funcionar em perfeita harmonia.

Lá no comecinho do texto disse que Corenstein era sobre muitas coisas, mas acho que posso encontrar uma definição melhor. Corenstein é sobre a vida. Essa incrível montanha russa que é estar vivo. Essa série de aventuras e desventuras que fazem tudo valer a pena. Quando digo que é quase impossível não se identificar com algumas situações, é sobre isso que estou falando. Além das boas risadas, ele também te faz refletir sobre como é bom estar vivo.

Você encontra a Cora Ottoni no Twitter e no Instagram


Compartilhe: