passaro-branco-capa-topico-42

Pássaro branco | Filme inspirado em HQ que expande o universo de Extraordinário

Compartilhe:

A adaptação cinematográfica de Pássaro Branco, emocionante história que expande o universo de Extraordinário, best-seller de R. J. Palacio, finalmente ganhará as telonas. 


A produção é inspirada na obra em quadrinhos — ilustrada pela própria autora — que comoveu o público ao apresentar o surpreendente passado da família de Julian, personagem que tornava difíceis os dias do pequeno Auggie. 

Ambientada durante a Segunda Guerra Mundial, a narrativa apresenta paralelos importantes com a história que conquistou os leitores em todo o mundo. Estrelado pela vencedora do Oscar Helen Mirren e por Gillian Anderson, o filme chegará aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira (07/11). 

Capa do livro Pássaro Branco

Em Pássaro Branco, Grandmère, a avó de Julian, conta ao neto sobre sua infância conturbada em meio ao avanço da ocupação nazista na França. Separada dos pais, ela encontrou abrigo junto à família de Julien Beaumier, seu colega de escola acometido por poliomielite e excluído por todos. A tragédia vivida por Grandmère mostra a Julian e aos leitores a importância de gestos de bondade em momentos de sofrimento. 

Com belas ilustrações, Pássaro Branco revisita de forma poética e sensível um dos capítulos mais cruéis da história da humanidade e evidencia que a única forma de interrompermos ciclos de violência e ódio é não nos esquecermos das tragédias do passado.  



O drama “Pássaro Branco – Uma História De Extraordinário” (White Bird: A Wonder History), que conta uma história do universo de Extraordinário (2017), chega aos cinemas brasileiros em 7 de novembro, com distribuição da Paris Filmes. Dirigido por Marc Forster (Em Busca da Terra do Nunca e Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível) e com a vencedora do Oscar Helen Mirren, Gillian Anderson e Orlando Schwerdt no elenco.

Adquira o seu exemplar de Pássaro Branco no site da Editora Intrínseca.



R. J. Palacio foi diretora de arte e designer gráfica de uma grande editora por mais de vinte anos antes de estrear na literatura com Extraordinário.

Best-seller do New York Times publicado em 50 idiomas, o livro vendeu mais de 12 milhões de exemplares em todo o mundo e foi adaptado para o cinema em um filme de sucesso.

Palacio mora em Nova York com o marido, os dois filhos e dois cachorros. Também é autora de 365 dias extraordinários, Auggie & eu, Diário extraordinário e Somos todos extraordinários.


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *