Através de uma escrita fabulosa, Timothy Zahn nos leva para uma galáxia muito distante, onde apresenta um novo capítulo para a saga dos Skywalker.
A Disney segue expandindo o universo de Star Wars, seja no cinema, na tv ou nos livros. Agora, tudo está conectado e faz parte da mesma cronologia. Mas, antes do Mickey tomar as rédeas da Lucasfilm, a expansão do universo de Star Wars acontecia nos livros. A Trilogia Trawn, escrita por Timothy Zahn, embora que não seja mais canônica, merece ser lida por todos os fãs da saga.
Até a chegada do Episódio VII, o universo expandido era considerado a “continuação oficial” da trilogia clássica. Os acontecimentos nos livros de Timothy Zahn se passam 5 anos depois da queda do Império e mostra uma galáxia politicamente fragilizada. Mesmo sofrendo um forte golpe na liderança, o Império ainda comanda boa parte dos setores espaciais, enquanto a Nova República surge com uma nova proposta de governo. Porém, menos rentável para alguns planetas e principalmente para os contrabandistas, o que ocasiona batalhas territoriais.
A liderança do Império ficou nas mãos do Grão Almirante Thrawn, o grande vilão dessa trilogia. Ele não é Sith e nem é dotado de nenhum outro poder, mas, acredite, é uma verdadeira pedra no sapato. Frio, calculista e assustadoramente inteligente, é como se Sherlock Holmes fosse para o lado sombrio da força. E por falar nela, claro que temos a presença de um Sith. Joorus C’ Baoth, mais conhecido com o Jedi louco é um grande adversário para as habilidades de Luke Skywalker.
Outros 2 novos personagens se juntam nessa saga: Mara Jade e Talon Karrde. Ambos com papéis fundamentais na trama. Na verdade, podemos considerar Mara Jade uma das principais personagens da Trilogia Trawn. O relacionamento entre ela e Luke é levado ao limite mais de uma vez, deixando o leitor tenso em diversos momentos.
Timothy Zahn dá uma aula de como escrever Star Wars, narrando épicos confrontos com sabres de luz e comandando diálogos impressionantes. Quem aqui já estava com saudades dos momentos entre Han e Leia? A trama é rica em detalhes e fiel no espírito da saga, deixando os corações dos fãs aquecidos a cada página virada. Nem preciso dizer que vocês precisam ler essa saga o quanto antes, né? E que a força esteja com vocês!
Publicitário e jornalista que é apaixonado por cultura pop, coleciona tudo que vê pela frente, adora uma piada ruim e ama a revisora desse site.