Tétricos_e_Metálicos

Tétricos e Metálicos | O horror metalizado de Cristina Pezel

Compartilhe:

Coleção de contos de terror da editora AVEC, Tétricos e Metálicos, causa arrepios, tal qual um metal gelado quando encosta na espinha.

No mundo do terror, muitas coisas podem se tornar assustadoras. Na verdade, com criatividade qualquer coisa pode se tornar assustadora, como é o caso em “Tétricos e Metálicos”, escrito por Cristina Pezel e publicado pela editora AVEC.

Aqui, temos uma coletânea de contos assustadores, onde o personagem central da história são objetos metálicos, que muitas vezes passam despercebidos, como uma placa encontrada em porão velho ou mesmo uma porta de mercearia. 

Em todas as histórias, o sobrenatural de alguma forma se conecta com esses objetos, sendo ele a causa de mortes ou tragédias familiares. E nem chega a ser uma obsessão pelo objeto em si, como acontece com Smeagol em O Senhor dos Anéis, mas sim estar na presença de tal coisa metálica.

Cristina Pezel não sente pena de matar personagens ou de dar a eles o destino mais cruel possível. Tétricos e Metálicos não é um livro para os amantes de finais felizes e sim para aqueles que gostam de sentir o frio na espinha causado por um final bem desconfortável. 



Os contos se diversificam em suas ambientações e motivações, o que te deixa ansioso para partir logo para o próximo e descobrir que objeto será usado dessa vez e de como ele vai destruir a pobre pessoa da trama. Falando assim até parece que eu torço contra o “mocinho”, né? Mas, aí é que está: não existe mocinho. 

Uma das coisas mais legais em Tétricos e Metálicos é que ele brinca com essa dualidade humana ao mesmo tempo que você se questiona, mas não teria sido uma influência maligna? Bom, existem casos e casos. No conto da mercearia, por exemplo, o sobrenatural age como juiz, júri e executor da justiça. Portanto, é algo que vai mesmo variar.

Escrever sobre um livro de terror é engraçado, porque eu não gosto de filmes de terror, costumo passar longe, mas eu amo ler contos assim. É quase igual você comer manga e não gostar do suco dela. 

Bem, mas de volta ao assunto, queria falar mais um pouco sobre Cristina Pezel. Ela narra seus contos com tanta paixão e cuidado, que rapidamente você termina aquela história, normalmente levando uma porrada na boca do estômago, mas já ficando de pé pra levar outra. Apesar de todo o peso do horror, a leitura é leve, tal qual o lençol de um fantasminha perambulando por aí.

Antes de finalizar, uma dica: imagine ler esses contos tarde da noite em uma roda de amigos? Acho que daria super certo. Tétricos e Metálicos é a leitura perfeita para os apaixonados por terror e está disponível no site da editora AVEC: https://aveceditora.com.br/produto/tetricos-e-metalicos/

Lembrando que, se você usar o cupom TOPICO42EAVEC20, você ganha 20% de desconto na compra.  


Compartilhe: