O Oceano no Fim do Caminho

O oceano no fim do caminho | Best-seller de Neil Gaiman ganha edição ilustrada em capa dura.

Compartilhe:

O Oceano no Fim do Caminho é uma história sobre crianças, adultos e os monstros que os assombram. Agora será lançado com ilustrações de Elise Hurst.

Trabalho revolucionário de um mestre da literatura, O oceano no fim do caminho foi publicado em 2013 e logo se tornou um best-seller mundial. Agora, o aclamado livro de Neil Gaiman ganha uma edição ilustrada em capa dura, que chega às livrarias em fevereiro pela Intrínseca. Nessa história sombria e comovente, Gaiman reimagina a própria infância e, ao lado da renomada ilustradora e artista plástica Elise Hurst, convida o leitor a repensar as maravilhas, o terror e a força dessa época da vida.

A trama é ambientada em Sussex, na Inglaterra, cidade em que Gaiman cresceu. Um homem de meia-idade volta à casa na qual passou a sua infância para um funeral. Ao chegar à cidade, ele é atraído para a fazenda no fim da estrada, onde, aos sete anos, conheceu uma garota extraordinária, Lettie Hempstock, que morava lá com a mãe e a avó. Ele não pensava em Lettie há décadas, mas, ao se sentar à beira do lago nos fundos da velha casa, o mesmo a que ela se referia como um oceano, o passado esquecido ressurge como uma forte maré.

Capa da nova edição de O Oceano no Fim do Caminho

Quarenta anos antes, a morte de um homem despertou consequências inimagináveis, e Lettie — com magia, amizade e a sabedoria digna de alguém com muito mais de onze anos — prometeu protegê-lo, não importava o que acontecesse.

O oceano no fim do caminho mostra o poder que as histórias têm de revelar e, ao mesmo tempo, de nos proteger dos perigos dentro e fora de nós. Uma obra marcante, sombria e melancólica sobre memória, amadurecimento e sobrevivência.

Sobre Elise Hurst

É uma renomada ilustradora, artista plástica e autora australiana especializada em livros infantis. Começou sua carreira desenhando e pintando paisagens, naturezas-mortas e modelos vivos, mas logo enveredou pela ilustração. Seu trabalho viaja o mundo em livros, cartões-postais e inúmeras reproduções, e suas obras conquistaram espaço em museus e coleções privadas de Melbourne a Londres. Em um encontro com Neil Gaiman anos atrás, o escritor lhe disse, como se prevendo o futuro, que um dia trabalhariam juntos.


Compartilhe:
Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial