O que uma aprendiz de padeira, miserável e sem esperanças, um príncipe amargurado e alguns anti-heróis têm em comum? Uma jornada cheia de magia, amizades e problemas, no melhor estilo D&D, determinado a ser um clássico da jornada da heroína!
Seria quase mágica que a jornada de uma heroína começasse em uma padaria? Em É Quase Mágica, a escritora Emma Mills ilumina uma personagem que trabalha como ajudante de padaria onde a farinha e o açúcar são elementos centrais. E que responde ao chamado da heroína ao se unir a uma caçadora de recompensas e a um troll idoso para resgatar um príncipe que não se encaixa nos conceitos pré-estabelecidos para alguém da sua classe. O resultado é uma aventura divertida, fantástica e debochada.
Publicado pela editora Livros da Alice, um selo voltado para o público Young Adult recém-lançado pelo Grupo Ediouro, que publicará mensalmente a partir de 2024, É Quase Mágica chega para os amantes de universos fantásticos, histórias de heroínas e muita magia.
Esta é a primeira obra de Emma Mills no gênero da fantasia, tornando-a ideal para aqueles que apreciam um universo de fantasia com personagens carismáticos para se apegar.
Com protagonismo feminino, o livro é direcionado a jovens de 13 a 20 anos já familiarizados com obras que exploram mundos mágicos, mas com um toque de sátira que lembra os filmes de animação do personagem Shrek. A tradução da obra foi realizada por Flávia Yacubian.
Sinopse de É Quase Mágica
Muito Longe de ter uma vida doce na Padaria Basil, Aurelie, uma jovem de dezessete anos, aprendiz e assistente de padaria, está sobrecarregada e subvalorizada. Mas ainda assim, ela prefere a estabilidade do emprego a dormir na rua, e por isso ela mantém a cabeça baixa e os sonhos distantes. Até que uma estranha surge – a princípio bastante debochada, mas Aurelie confia nela ao receber um conjunto de pedras mágicas que prometem encontrar qualquer coisa. Mesmo que este tipo de magia seja muito antiquada e esquecida, Aurelie percebe que possui o dom de usar esta magia.
A estranha, debochada e sem tempo a perder, se revela uma caçadora de recompensas, e pede a ajuda da assistente da padaria para resgatar alguém do perigoso Underwood, o que soa ao mesmo tempo assustador e uma ótima aventura. Quando este alguém se revela um príncipe e, mais ainda, um príncipe bem enfadonho, a vida de Aurelie vira de cabeça pra baixo. E a partir daí um mundo de aventuras, portais mágicos, trolls idosos, florestas sombrias e intrigas do palácio cercam a jovem. Bem, muito melhor do que ganhar uma miséria na padaria, não?
E o mais importante: toda aventura cobra um preço: Aurelie está pronta para perigos mortais e amores impossíveis?
Emma Mills é autora de vários romances YA, incluindo Foolish Hearts, First & Then e É Quase Mágica, sua primeira aventura na escrita de Fantasia. Ela divide seu tempo entre escrever, cuidar de sua grande coleção de suculentas e mergulhar profundamente em vários fandoms. Emma mora em St. Louis, nos EUA, com Teddy, seu cachorro. Você pode encontrar Emma no X (o antigo Twitter), no Instagram (@Elmify) ou no site da autora: EmmaMillsBooks.com.
Apaixonada por arte, música, literatura e filosofia. Adora a Disney, Harry Potter e Sherlock, além de ser viciada em memes. Ri de tudo, é meio perdida nas ideias, viajante do tempo nas horas vagas, só anda com fones nos ouvidos e ama tudo que é fofinho, inclusive o editor-chefe desse site.