curvas-e-abismos-avec-topico-42-capa

Curvas e Abismos | Uma excelente pedida para quem gosta de noir

Compartilhe:

Lançamento da Editora Avec, Curvas e Abismos instiga, prende e diverte ao ligar elementos investigativos com humor satírico. 


Brasil, dias atuais, pós-pandemia. Esse é o cenário temporal onde o detetive e, ex-poliça, Ira nos é apresentado. Um homem charmoso, inteligente, sagaz e, de certa forma, religioso. A trama começa com um professor desaparecido, um pai de família sem grandes diferenciais, um homem comum, com uma vida comum. Sem maiores pistas, nada leva a lugar algum. 

Contudo, algum tempo depois, diversos acontecimentos vão se enveredando para ligar este desaparecimento misterioso a outros e Ira se encontrará em um emaranhado de situações envolvendo políticos corruptos, seitas pra lá de estranhas, garotas de programa que sabem demais, milícia carioca e livros escritos em latim com segredos que valem cada risco (e algumas centenas de reais). 

Temos aqui um livro investigativo que nos envolve com seus diálogos ora ácidos e divertidos, ora profundos e reflexivos. Algo que o escritor Ricardo Labuto Gondim faz brilhantemente. Os personagens e a ambientação carioca são ilustrados de forma singular e tornam essa trama ainda mais divertida. 

Capa de Curvas e Abismos

Curvas e Abismos retrata o país pós-pandemia e traz todo o contexto através de reflexões sobre verdadeira fé, consciência de humanidade, jogos políticos, manipulação, religiosidade cega, busca por conhecimento absoluto em detrimento do seu próprio ser, entre outros.
 

“A busca é diferente do vazio, mas às vezes termina em vazio. Quem acredita em tudo não acredita em nada – e não distingue a luz e as trevas”


Ira nos convida a pensar e organizar nossos pensamentos junto com ele, enquanto todo o desenrolar da história vai nos capturando e envolvendo como uma aranha tecendo sua teia. Sua forma de agir e investigar nos aproxima dele, é como se estivéssemos com o detetive a cada nova descoberta ou situação de risco. Tudo isso em um estilo noir muito bem elaborado, planejado e feito com primor. Além da investigação, o livro nos coloca diante de assuntos com um quê de sobrenatural. Daqueles que a gente se pergunta “será?”.

Curvas e Abismos, assim como Pantokrátor, do mesmo autor, possui diversas referências legais sobre música, filmes, personagens conhecidos, etc, e é bem divertido bater de frente com elas no decorrer do livro. Aliás, a frase que o Ira costuma usar “É assim que as coisas são” me fez imaginá-lo constantemente como um Din Djarin carioca andando por aí em seu onix branco, como deve ser.

Se ficou interessado em ler esse livro incrível que é Curvas e Abismos, acesse o site da Editora Avec e garanta o seu exemplar com desconto! Só usar o cupom TOPICO42 e ser feliz!


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *