Publicado pela primeira vez em 1925, ABC da relatividade chega até os dias atuais com relevância que faz jus ao seu tema.
Os princípios da teoria da relatividade recebem uma abordagem acessível e didática, destinada a introduzir os leitores ao assunto de maneira organizada e gradual. Em novembro, chegou às livrarias pela editora Nova Fronteira uma nova edição da obra, com prefácios de Alexandre Cherman e Felix Pirani.
Em ABC da Relatividade, o filósofo e matemático Bertrand Russell aborda tópicos como a dilatação do tempo, a curvatura do espaço-tempo e a equivalência entre massa e energia – aquela que pode ser expressa na famosa equação E=mc². Russell usa analogias simples e exemplos práticos para explicar os conceitos de um dos avanços científicos mais revolucionários do século XX.
Com exímia habilidade em comunicar ideias complexas de forma clara e envolvente, Russel presta uma valiosa contribuição para a divulgação científica e a popularização da teoria da relatividade. Acesse o site da Nova Fronteira AQUI e adquira seu exemplar de ABC da Relatividade.
Sobre Bertrand Russell
Nascido em País de Gales em 18 de maio de 1872, foi um dos filósofos mais influentes do século XX. Estudou matemática em Trinity College, da Universidade de Cambridge, e prosseguiu com os estudos de filosofia. Partiu para a Alemanha, onde estudou economia.
Ao regressar, foi professor da London School of Economics e, posteriormente, da Universidade de Cambridge. Em 1949 foi nomeado membro da Ordem do Mérito do Reino Unido e em 1950 foi premiado como Nobel de Literatura. Autor de numerosas obras de temas variados, como filosofia, lógica, matemática, história, sociologia e educação, Russel morreu em 2 de fevereiro de 1970, em sua terra natal.
Publicitário e jornalista que é apaixonado por cultura pop, coleciona tudo que vê pela frente, adora uma piada ruim e ama a revisora desse site.