Journey

Journey | Lindo, épico, incrível e memorável

Compartilhe:

Journey é lindo e de encher os olhos, inclusive de lágrimas. Como pode um jogo ou, no caso, uma jornada, ser tão impactante assim?

Para falar sobre Journey, preciso falar antes sobre sobre a “experiência” no entretenimento. Você quer viver aquele momento ao máximo, usufruir de todos os sentimentos possíveis, incluindo aqueles que você não espera sentir. Você pode amar ver filmes em casa, alguns inclusive são produzidos para tal propósito, ainda mais na era do streaming, mas é inegável que no cinema ele fica com um gostinho diferente.

No caso dos jogos, ele é projetado pra ser em casa, pois se dedica muitas horas para que você chegue ao fim da jornada. O conforto do lar é parte essencial da sua experiência. E, pegando carona em The Last of Us – Parte 2, jogar é uma experiência muito pessoal. Muitos amaram e muitos odiaram, mas independentemente disso, cada um teve sua experiência.

E é sobre isso que eu queria falar sobre Journey, a experiência. O jogo foi originalmente desenvolvido para PlayStation mas agora também está disponível para PC (plataforma que eu jogo) e o descobri por mero acaso enquanto navegava pela loja da Steam (acesse a página do jogo AQUI).

Mas, falando sobre o jogo, gostaria de destacar uma característica muito incomum: você não morre. Bem, pelo menos não morri durante o percurso. O jogo é curto e você consegue terminá-lo em uma tarde. Inclusive recomendo que você jogue dessa maneira, tire um tempo livre e embarque na jornada até que você a conclua.

LEIA TAMBÉM: GATO ROBOTO: 16 BITS, PRETO & BRANCO E GENIAL

No jogo você é uma figura encapuzada que está no meio do deserto. Não há fala ou explicações, mas uma coisa é intuitiva, você precisa chegar até o topo da montanha. E essa jornada é simplesmente incrível.

Você passará por diferentes cenários, um mais belo que o outro. O começo é um vasto deserto com dunas de areia e ruínas de civilização antiga. A riqueza dos detalhes impressiona, principalmente pela luz do sol que faz um lindo efeito nas areias, deixando-as douradas. Lá na frente, você encontrará outro deserto, mas dessa vez, gelado. Até chegar em um cenário verdejante e cheio de vida.

Os desafios de Journey não te levam ao limite de suas habilidades no controle. Os desafios te convidam a sentir, a experimentar. É algo que nunca senti enquanto jogava. Sabe quando você sente que uma produção toca em seu coração? Seja ela qual for, é isso que Journey faz.

Os gráficos simples e belos, a trilha sonora que faz você se emocionar e se arrepiar e a jornada que vai fazer você se apaixonar por esse jogo, tanto quanto eu.  

Confira o trailer:


Compartilhe: