Gato Roboto

Gato Roboto | 16 bits, preto, branco e genial!

Compartilhe:

Gato Roboto: Afinal, um game em 16 bits e ainda por cima feito em preto e branco e protagonizado por um gatinho fofo pode ser divertido? Oras, é lógico que sim!

A premissa de Gato Roboto é muito simples: Sua nave vai investigar uma anomalia, mas ocorre um acidente e ela cai em um centro de pesquisa espacial. O problema é que você está preso dentro da nave e a sua única esperança é seu gatinho que conseguiu escapar. Através de um comunicador que já estava com o gato (????), o piloto vai passando instruções para que o bichano arrume uma armadura no complexo e consiga recursos para resgatá-lo.

Primeiramente, eu gostaria de parabenizar quem pensou nessa premissa, pois ficou maravilhoso!  O charme de Gato Roboto está na simplicidade dos gráficos e da sua jogabilidade, que é bastante desafiadora. Conforme você vai avançando, o mapa vai sendo desbloqueado e, na mesma medida, novos inimigos vão surgindo. Ah, sem mencionar os chefes de fase, incluindo um ratinho que parece ter aprendido muitas coisas com o Coyote do Papa Léguas.

Fora da armadura, o gatinho é completamente vulnerável e pode morrer com um simples contato. Já na armadura, ele tem 7 vidas (ora, ora) e uma arma padrão de pequeno alcance equipada nela. Mais para frente você consegue desbloquear o lançador de mísseis e, esse sim, além de ter um longo alcance, tem o poder destrutivo extremamente superior que pode destruir alguns inimigos com um só disparo, além de quebrar obstáculos de pedra. Mas como nem tudo são flores, o canhão esquenta se for utilizado frequentemente e para de funcionar por uns segundos (que podem ser preciosos).

Outro equipamento que você utilizará na sua jornada é o submarino e aqui vai uma coisa engraçada, o gatinho fica relutante ao entrar na água, mas acaba sendo obrigado a fazer esse sacrifício! Só fique atento: a armadura não é à prova d’água e você pode perder vidas se tentar entrar. Ao avançar no jogo, você também terá direto a fazer algumas melhorias, além de desbloquear filtros de imagem, podendo deixá-la azulada ou amarelada. 

Uma última coisa, os diálogos entre o piloto e seu gatinho são divertidíssimos e conseguem nos tirar ótimas risadas. O game não é dublado com vozes humanas e só escutamos literalmente um “blá, blá, blá” seguido pelo “miau” do bichado. É sensacional!

Gato Roboto foi lançado este ano pela Devolver Digital e está disponível na Steam e para o Nintendo Switch. Confira o trailer oficial:


Compartilhe: