zerobaseone-capa-topico-42

Zerobaseone | The First Tour (Timeless World)

Compartilhe:

Um olhar pela primeira turnê de um dos grupos que vai dar o nome na 5° geração do k-pop: Zerobaseone.


O filme acompanha a primeira turnê asiática dos 9 integrantes do Zerobaseone, grupo sul-coreano que, assim como muitos, foi formado a partir de um reality show, da emissora Mnet, o Boys Planet. O interessante aqui é que, ao contrário da onda que vemos hoje, o ZB1 (como também são conhecidos) não foca em coreografias mirabolantes e cheias de energia. É claro, isso não fica de lado, mas os meninos se garantem mesmo é na voz. 

Isso fica bastante evidente durante o filme. Inclusive, dá para notar que todo o foco da produção é em destacar a voz dos integrantes no palco – e até mesmo as reações do público na plateia. O que, por um lado, contribui bastante para o sentimento de imersão dos fãs, que assistem à tour pelo cinema. Mas, por outro, perde um pouco do instrumental das músicas que, para muita gente, pode fazer falta durante o show.

A produção apresenta canções como “In Bloom”, “Feel the Pop” e “Good So Bad”, além de faixas icônicas do programa Boys Planet, que marcou a formação do grupo.

Além disso, há muito dinamismo nos takes e ângulos criativos de filmagem. O que já era de se esperar para uma turnê de k-pop, um estilo que sempre deixa o público extremamente animado e em êxtase. E é aí que entra um ponto muito importante: mesmo assim, o Zerobaseone consegue trazer algo que há muito tempo fazia falta entre os boygroups do gênero: leveza. Os meninos têm um repertório de músicas fortes e enérgicas, mas dá para ver que eles se destacam mesmo no conceito leve – e fofo. E é isso que dita o tom para o filme.

O carisma e interações que acontecem nesses momentos, durante a tour, parecem cavar a identidade do grupo. É aí que eles se destacam, é esse o conceito que mais funciona para os meninos. E isso é um verdadeiro respiro para a 5° geração do k-pop.

Sung Hanbin, Kim Jiwoong, Zhang Hao, Seok Matthew, Kim Taerae, Ricky, Kim Gyuvin, Park Gunwook e Han Yujin: Zerobaseone

Além disso, todo o longa é focado no conceito de tempo, se dividindo entre os momentos do dia: amanhecer, dia, tarde e noite, onde cada integrante é convidado a compartilhar sobre como se sente nessas horas. Esse conceito deixa espaço para cada um falar sobre suas inseguranças e, claro, sobre a emoção e responsabilidade da primeira turnê do grupo. O filme destaca esses momentos na medida certa, valorizando a interação dos meninos com os fãs, de forma criativa e aparentemente genuína.

Infelizmente, por hora, as ZE_ROSES (fãs do grupo) terão que se contentar com os shows nas salas de cinema, já que ainda não há previsão para os meninos visitarem as terras canarinhas.

Enquanto isso, vale conferir o Zerobaseone: The First Tour (Timeless World), distribuído pela SATO COMPANY, que estreou em 27 de março nos cinemas. Aí já dá para ter um gostinho do que os meninos entregam no palco.


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *