Viúva Negra

Viúva Negra | Um bom filme, mas sem timing

Compartilhe:

Filme solo da Viúva Negra é um bom entretenimento, mas que deixa um gostinho amargo, afinal, nós já sabemos o destino dela.

Prequels não costumam se sair muito bem com os fãs, mas existem exceções. Em Star Wars, por exemplo, 10 em cada 10 fãs ignoram a existência do filme do Han Solo, o que é uma atitude completamente contrária quando mencionamos Rogue One. A diferença, creio eu, está em: Han Solo mexeu diretamente com o passado de um personagem já estabelecido, enquanto Rogue One utilizou uma lacuna de tempo e apresentou novos personagens.

Com Viúva Negra, essa volta ao passado é estranha. Nós sabemos que a personagem está morta e com isso as atitudes dela aqui não mudam absolutamente nada em seu futuro. É como se fosse nulo. E o pior, os eventos de Ultimato acabam se tornando meio sem sentido. Ela se sacrifica no lugar do Gavião Arqueiro por ele ter uma família e ela não??? Mas o que foi todo esse “desenvolvimento” que eu vi aqui??  Fazer as coisas de trás pra frente tem esse risco.

Agora convido vocês a imaginarem esse filme saindo logo após Guerra Civil. Seria perfeito, não é? A demora do filme sair por conta da pandemia não é o grande xis da questão aqui, a perda de timing foi lançá-lo após Ultimato. O filme já seria fora de hora se saísse após Guerra Infinita, quem dirá Ultimato. As atitudes de Natasha (Scarlett Johansson) nesses filmes são completamente contrárias ao que ela viveu na aventura solo.

E bem, tirando esse contexto MCU de continuidade, o filme da Viúva Negra é divertido? Bastante. Embora exagerado demais em certos pontos, como comentamos no nosso podcast sobre a Marvel (AQUI), é como se fosse um Duro de Matar 5, já que Natasha e sua irmã são jogadas de alturas absurdas e mesmo sem poderes sobre humanos elas não sofrem nada além de alguns arranhões. Mas se eu aceito tudo que Velozes e Furiosos me oferece, por que não aceitar isso aqui também? Somos marvetes sem vergonha mesmo.

A trama sobre a sala vermelha e a família funcionam bem, é uma boa história sobre espionagem e perdão. Já os vilões, é aquilo, né? Poucos são aqueles que realmente conseguem um bom destaque. O que não é o caso aqui, o Treinador é um bom oponente físico, mas não passa disso.

No fim, temos um filme que vai te entreter, mas que também vai te deixar com o sentimento de que a Marvel te tapeou. A Viúva Negra ganhou seu tão sonhado filme solo, mas não houve justiça por Natasha.


Compartilhe: