Vingadores Ultimato

Vingadores Ultimato | A tão esperada recompensa

Compartilhe:

Depois de 10 anos, a Marvel conclui a Saga do Infinito da maneira mais épica possível em Vingadores Ultimato.

O que a Marvel Studios conseguiu ao longo dos anos é algo que precisa ser admirado. O selo da editora transforma as produções em sucesso mesmo antes de sair. Muito disso se dá ao fato dos filmes serem realmente bons, mas a fama da editora é um ótimo gatilho para o sucesso instantâneo. Claro que algumas produções podem ficar abaixo das expectativas, mas não consigo considerar algum filme realmente ruim.

A forma de construção da grande trama por trás de alguns filmes, as pequenas peças do grande quebra-cabeça espalhadas pelo MCU, a forma como fomos nos apegando a esses personagens e acompanhando suas aventuras, tudo isso foi recompensado no último capítulo da assim chamada: Saga do Infinito.

Sinceramente, não consigo imaginar Vingadores Ultimato com menos de 3 horas de duração, é impossível, tudo está ali por uma razão. A ligação que Vingadores Ultimato faz com o restante dos filmes é algo lindo de ver e emociona. É uma grande celebração de tudo que já foi feito, como ler a conclusão de uma saga dos quadrinhos, onde todas as peças vão se encaixando até o desfecho épico.

Não vou falar da trama pra não estragar surpresas, mas Thor, Homem de Ferro e Capitão-América, protagonizam a melhor sequência de pancadaria não só do Universo Marvel, mas como de todos os filmes de super-heróis.

É algo maravilhoso de ver, é impossível não se sentir empolgado. Sei que já vimos coisas incríveis em filmes anteriores, como Thor Chegando em Wakanda, em Guerra infinita, ou mesmo a pancadaria em Capitão-América: Soldado Invernal, mas aqui é realmente outro nível! E o que vem em seguida então, meu amigo, vieram lágrimas! É uma sequência incrível atrás da outra.

Todos os personagens têm o seu momento de brilhar, temos mais um emocionante capítulo da história entre Gavião Arqueiro e Viúva Negra, que chega ao ponto de nos fazer ficar emocionados. Se você quer um filme pra chorar, a pedida é esse aqui também, porque olha, não vai te faltar oportunidades. Você pode não chorar em momento x, mas com certeza vai chorar em momento y. Isso se você não chorar nos 2 (ou 3!).

Outro personagem que surge muito bem é o Hulk, alguns dos melhores momentos é dele. O Homem-Formiga também tem sua hora de brilhar, assim como Rocket, Máquina de Combate e a Capitã Marvel, que sim, chuta muitas bundas como era de se esperar.

Várias coisas e situações não entraram nos trailers, a Marvel foi muito cuidadosa nas imagens que liberou, o que diz muito sobre esse fenômeno, ela não precisa vender o filme com um trailer repleto de explosões e sequências de ação e detalhar a trama. Não precisa, o filme já se vendeu ao longo dos 10 anos!

Até o momento em que escrevo esse texto, Vingadores Ultimato alcançou a marca de 1,305 Bilhões de verdinhas. Isso em menos de uma semana em cartaz. Se esse filme não tirar Avatar do topo, nenhum mais vai conseguir. E só pra fechar esse assunto de fenômeno cultural, os spoliers do filme e a forma como as pessoas estavam espalhando, superou qualquer coisa já feita. Não eram só imagens rolando, ou textos, eram gifs falsos também. Juro que nunca vi algo do tipo.

Vingadores Ultimato está em cartaz (e espero que por um bom tempo, pois pretendo ver de novo).


Compartilhe: