Novo longa da A24, Todas as Estradas de Terra têm Gosto de Sal utiliza o silêncio como ferramenta para contar uma história que atravessa décadas.
A trama acompanha a vida de Mack, explorando sua jornada através das décadas e a forma como ela lida com as relações ao seu redor. Este é o filme de estreia de Raven Jackson, que traz para a tela muito de seu estilo poético como escritora, moldando o enredo com a mesma sensibilidade que marca sua poesia. A obra se revela como um poema visual, com atenção aos detalhes, na maneira como os personagens interagem e na forma como o mundo em que vivem é explorado.
A diretora opta por uma narrativa não linear, atravessando a vida de sua protagonista e conectando elementos que constroem a história de Mack e suas relações. Essas conexões são muitas vezes formadas não pelo que é dito, mas pelo que é deixado nas entrelinhas: o silêncio entre as palavras e as reações dos personagens nesses momentos. Com um foco especial nas mãos, Raven Jackson utiliza as expressões corporais para comunicar emoções, preenchendo o espaço entre os diálogos e enriquecendo a narrativa.
O aspecto geracional é muito importante para compreender a personagem, a forma com que ela se relaciona com a mãe, com o pai, como que vai se relacionar com a filha. Existe algo de espiritual que entrelaça a vida dessas pessoas e que se reflete ao longo de todo o filme.
Todas as Estradas de Terra têm Gosto de Sal é um começo promissor para uma jovem diretora com um futuro brilhante pela frente. A jornada de Raven Jackson como cineasta está apenas começando e o que ela ainda pode criar é empolgante de se imaginar.
Sinopse:
Novo longa da A24, Todas as Estradas de Terra têm Gosto de Sal, que estreia em 21 de novembro, é uma exploração lírica que abrange décadas na vida de uma mulher no Mississippi, o longa-metragem de estreia da premiada poeta, fotógrafa e cineasta Raven Jackson é um retrato envolvente e ricamente detalhado, e uma bela ode às gerações de pessoas e lugares que nos moldam.
Todas as Estradas de Terra Têm Gosto de Sal é um lançamento da Pandora Filmes.
Confira o trailer:
Mais um jornalista de cultura pop e otaku nas horas vagas.