A nova sequência de Jumanji chegou aos cinemas essa semana e nela acompanhamos Spencer, Martha, Bethany e Fridge em mais uma aventura, mas dessa vez eles terão novas companhias.
Tudo começa quando Spencer vê que sua vida de universitário não está às mil maravilhas como as de seus amigos e sua namorada, então, durante as férias, ao retornar a sua cidade para reencontrá-los, ele acaba sumindo. E ao perceberem que algo estava errado, seus amigos vão atrás dele em sua casa e descobrem que ele voltou ao mundo de Jumanji e decidem ir atrás dele.
Mas, algo está errado com o jogo e somente lá acabam se deparando com algumas surpresas como: somente Martha voltou como seu avatar original, a “Ruby”; Fridge voltou sendo, dessa vez, o “Shelly” e, junto com eles, estavam Eddie (Danny DeVito), o avô de Spencer, como “Bravestone”; seu amigo e ex-sócio, Milo (Danny Glover), como “Finbar” e pra piorar a situação a história do jogo mudou completamente.
Em meio a toda essa confusão é onde conseguimos nos divertir e dar muitas risadas, ainda mais com as atuações maravilhosas do The Rock e do Kevin Hart como Eddie e Milo, fazendo uma imitação perfeita das interpretações de DeVito e Glover, dando a impressão que eles realmente tinham trocado de corpo.
Jumanji não deixa nada a desejar quanto a cenografia que está mais grandiosa nesse filme, as aventuras que estão mais perigosas e desafiadoras que no primeiro. O amadurecimento dos antigos personagens é muito nítido e vemos que os novos (mesmo sendo duas pessoas de idade que já passaram por muita coisa), com o desenrolar da história, começam a aprender e perceber como perderam muito coisa da vida, por acharem que estavam muito velhos e acabam aproveitando como se tivessem voltado à sua juventude. Além de tudo isso, eles acabam passando grandes lições aos mais jovens e aprendendo muito com eles também.
E temos uma surpresa bacana com a adição de dois novos personagens: Ming e Cyclone, eles podem não aparecer ser muito úteis na trama, mas eles serão uma peça muito importante dentro dela. As únicas coisas que me incomodaram no filme foram os efeitos especiais na cena com os avestruzes e na cena de dois personagens em uma árvore (não irei revelar mais, porque pode ser um pequeno spoiler).
A história desse filme consegue nos passar algumas lições importantes sobre parceria, encarar seus medos, confiar em si mesmo, amizade, perdão e que a idade não te impede de sempre estar aprendendo e realizando sonhos.
Jumanji: Próxima Fase está em cartaz nos cinemas.
Formada em Design Gráfico que acabou fazendo até curso de Esteticista Animal. Mãe de um filho de 4 patas chamado Sherlock. É viciada em livros, séries, filmes e escuta música para se distrair e pensar na vida. Adora colecionar Box, DVDs e Funkos. É fã de Sherlock, Harry Potter, Homem Aranha, Tintim, Jaws e da Pixar. Além de ser apaixonada e muito fã do Tom Holland, Benedict Cumberbatch e Hayden Panettiere. Viciada em jogos de enigma e escape rooms, não perdendo a oportunidade de ir quando pode. E adora reclamar e fazer vários nadas no twitter nas horas vagas.