Polar

Polar | A boa e velha violência sem compromisso

Compartilhe:

Polar: Nova produção da Netflix estrelada por Mads Mikkelsen é um típico filme de ação dos anos 80, com violência gratuita e exagerada, mas que é, acima de tudo, divertida.

Sabe quando você está revirando o catálogo da Netflix a procura de algo pra passar o tempo e não encontra nada? Polar pode ser uma ótima escolha. O filme adapta a HQ de mesmo nome da Dark Horse e foi escrita e ilustrada pelo espanhol Víctor Santos.  Na trama, Duncan Vizla (Mads Mikkelsen) está a poucos dias de se aposentar de sua vida de assassino e se recusa a aceitar sua última missão. Mas, quando finalmente aceita, descobre que tudo aquilo é um plano para matá-lo.  

A essa altura do campeonato já deveriam ter aprendido que não se mexe com assassinos badass que só querem curtir sua aposentadoria. É igual sequestrar a família do Liam Neeson, a gente sabe que vai dar merda. Ainda bem que ninguém nos escuta, não é? A violência gratuita agradece e, aqui em Polar, ela está presente a todo momento. Não é algo que vá se assemelhar às sanguinárias sequências de Quentin Tarantino, mas é uma quantidade considerável que voa no decorrer do filme. É como se John Wick ficasse cartoon.

Além da violência, é bom ressaltar as boas sequencias de ação que estão, sim, no melhor estilo John Wick. É uma verdadeira dança com armas e, em alguns momentos, Vizla se parece até com o Batman, se escondendo nas sombras e pegando os inimigos um a um. É difícil não ficar animado nessas cenas, Mads Mikkelsen manda bem demais (sou fã mesmo).

Os outros personagens a serem destacados são: Camille (Vanessa Hudgens), que é a vizinha de Vizla, uma mulher tímida e que parece sempre estar assustada e Blut (Matt Lucas), um vilão completamente caricato que parece ter saído direto de uma HQ mesmo.

Se está à procura de algo que passe o tempo, seja divertido e tenha violência gratuita com muito sangue e tiroteio, aqui está o filme que você procura. Lembrando, claro, que a produção tem classificação 18 anos, portanto, tirem as crianças da sala e se você fica envergonhado com cenas de nudez perto dos seus pais, tire-os da sala também. Ou só espere estar sozinho, você que sabe. Polar está disponível na Netflix.


Compartilhe: