Os Crimes de Grindelwald

Os Crimes de Grindelwald | Opinião 1

Compartilhe:

Os Crimes de Grindelwald: Depois de tantos filmes, será que ainda existe fôlego pra continuar?

“Que filme incrível”, esse foi meu primeiro pensamento logo quando saí da sessão. Estar de volta naquele mundo, ver toda a mágica envolvida, não tem como não se deixar levar. Mas, a verdade veio um tempo depois, quando deixei a emoção de lado e parei pra pensar durante algum tempo, deixei essa coisa do fã e passei a pensar como um espectador comum, isso muda tudo.

Os Crimes de Grindelwald é uma bagunça. Tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e nada é resolvido de forma satisfatória. Se você não tem um conhecimento prévio daqueles personagens, muitas de suas decisões não farão sentido Em alguns momentos até tendo esse conhecimento eles não fazem. Algumas histórias são simplesmente jogadas ali, outras são perdidas ao longo do filme.

Assim como o primeiro, esse parece uma grande introdução do que nos espera para os próximos, a sensação que tive é que os dois poderiam facilmente ser apenas um, cortando todas as partes desnecessárias de ambos (que não são poucas) e acrescentando o desenvolvimento devido aos personagens. 

A grande nuvem negra que pairava e paira sobre essa nova franquia é a presença de Johnny Depp que, surpreendentemente faz um bom trabalho aqui com seu sedutor Gellert Grindelwald. Deixando um pouco de lado as mesmices de seus trabalhos anteriores. Apesar de pouco tempo de tela, o que é estranho pelo nome de seu personagem estar no título, ele entrega uma boa interpretação e seu discurso final é tentador. Claro que nada disso justifica a sua presença após todo o acontecido, qualquer outro ator mediano teria feito o mesmo com maestria.

Outra “polêmica” em Os Crimes de Grindelwald que todos estavam loucos para ver era quanto a sexualidade de Dumbledore, interpretado pelo simpático e satisfatório Jude Law. Bem, quanto a isso, está ali, se você é fã vai ficar claro o fato dele ser gay e seu prévio envolvimento amoroso com Grindelwald, caso contrário toda relação é muito dúbia e pode parecer que foram apenas grandes amigos. Nesse quesito, Os Crimes de Grindelwald foi covarde. Quanto ao restante do elenco, estão todos ok, alguns só são jogados ali, mas ninguém faz um trabalho que chegue a comprometer.

Então, meu caro, se você é fã da franquia, seja forte e resista as migalhas que J. K. Rowling joga pra te seduzir. Seja forte e não se deixe levar pela música, as cenas em Hogwarts. Sei que é nostálgico e tentador, mas essa nova franquia precisa de críticas, não podemos engolir tudo, só assim alguma mudança será feita e ela é extremamente necessária, seja ela de roteiro, direção, tudo. os filmes parecem uma bagunça e esteticamente mais do mesmo.

Para não parecer que eu apenas falei mal de Os Crimes de Grindelwald, os novos animais são lindos e é sempre incrível ver as cenas em que estão envolvidos., Mas, é só isso mesmo gente, desculpa.

Ah, antes que eu me esqueça, estou ansioso para ver J. K. Rowling dizendo como ela pensou na revelação final há 20 anos ou sei lá, no dia que ela nasceu, nada me surpreende mais.  E gostaria de ter uma chance de perguntar para ela onde estão os crimes de Grindelwald.

O alerta foi ligado e a franquia precisa de mudanças caso queira ter fôlego para continuar.


Compartilhe: