Nada como assistir a um filme carismático, divertido e sem vergonha de ser musical.
Dirigido pelo cearense Allan Deberton, O Melhor Amigo é uma comédia romântica no molde clássico. Seus protagonistas, após um breve encontro amoroso no passado, se afastam e acabam se reencontrando anos depois, enquanto um deles tenta se recuperar de um momento difícil em seu atual relacionamento.
O filme, que retrata o relacionamento LGBT entre Lucas e Felipe, interpretados pelos talentosos e carismáticos Vinicius Teixeira e Gabriel Fuentes, é leve e simples, sem grandes reviravoltas. No entanto, explora com sensibilidade o universo de uma comunidade, seus dilemas, formas de relacionamento e momentos de união. Engraçado e espontâneo, O Melhor Amigo surpreende aqueles que não sabem que se trata de um musical.



As performances musicais são boas, bem coreografadas e cheias de humor. A escolha por músicas brasileiras já conhecidas facilita a conexão com os personagens e gera momentos divertidos. O Melhor Amigo não tem vergonha de ser o que é, de não se levar tão a sério e de se divertir com isso. E, mesmo com essa leveza, não deixa de abordar assuntos delicados, ainda que de forma superficial. Esses temas são usados de maneira eficaz para criar camadas nos personagens, seja pela insegurança de Lucas com seu corpo ou pela dúvida de Felipe em relação aos seus sentimentos.
Filmes que abordam o universo LGBT contemporâneo e seus dilemas amorosos têm se tornado cada vez mais comuns. Para alguns, isso pode soar como algo cansativo; para outros, ainda parece insuficiente. Foram anos de histórias negligenciadas e, agora, não importa quantas sejam contadas, será impossível preencher o vazio que ecoa do passado.
Sinopse de O Melhor Amigo:
Na praia de Canoa Quebrada, o reencontro entre Lucas e Felipe faz acender antigos desejos. Enquanto Lucas se joga neste paraíso solar e musical, em busca de uma paixão ardente e incerta, Felipe, com sua presença sempre tão misteriosa, parece escorregar por entre os dedos.
Um romance solar, como são os amores de verão, O Melhor Amigo estrou nacionalmente em 13 de março, com distribuição da Vitrine Filmes.

Mais um jornalista de cultura pop e otaku nas horas vagas.