Com o retorno de Linda Hamilton e de James Cameron, O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio irá ignorar tudo que saiu após o segundo filme da franquia.
Certa vez, o diretor James Cameron contou em uma entrevista como teve a ideia para o primeiro Exterminador do Futuro, de 1984. Ele disse que sonhou com um esqueleto de metal saindo das chamas, esse sonho resultou em um dos grandes SCI-FI de ação dos anos 80. Por sinal, Cameron fez questão de colocar a cena do seu sonho no filme, quando temos o esqueleto do T-800 saindo das chamas.
A sequência, feita em 1991, traria de volta Linda Hamilton e Arnold Schwarzenegger em um dos meus filmes de ação favoritos de todos os tempos. Os efeitos ainda são incríveis, a história ainda é maravilhosa e o conjunto da obra ainda é uma perfeição. Uma coisa que eu sempre gostei do segundo Exterminador, é que ele teve um final redondo. Tudo bem que se tratando de viagem no tempo, as possibilidades para novas histórias são praticamente infinitas, mas se executarmos de maneira relaxada pode ir tudo por água abaixo. E foi justamente o que aconteceu após o segundo.
James Cameron perdeu os direitos sobre seus personagens, então resolveram fazer um terceiro filme com a volta de Schwarzenegger, o que garantia uma “autenticidade” à obra, mesmo que seu criador não estivesse envolvido em nenhum estágio da produção. O filme teve uma recepção morna e os direitos passaram para a Warner, que tinha grandes planos para a franquia.
Surgiu a série Terminator: The Sarah Connor Chronicles que trazia ninguém menos que Lena Headey como Sarah Connor, e o filme O Exterminador do Futuro: A Salvação, que tinha como astro principal Christian Bale interpretando John Connor e Sam Worthington como o novo exterminador da vez. Era planejada uma trilogia, mas o filme também fracassou e, olha só, os direitos mudaram de mãos mais uma vez, o que resultou no muito criticado O Exterminador do Futuro: Gênesis, que tinha o retorno de Schwarzenegger e trazia Emilia Clarke como a nova Sarah Connor (Game of Thrones é você?). Não preciso dizer o que aconteceu, não é?
Pois bem, agora os direitos estão nas mãos de James Cameron novamente. Ele desenvolveu a história e é o produtor do longa que traz de volta a dupla original e apresenta também novos personagens. O primeiro trailer é bem misterioso e não revela nada da trama, o que deixa muitas perguntas e aquela sensação boa de não saber o que esperar. Alguns podem não gostar dessa sensação, mas eu acho maravilhosa. Depois de passar esse perrengue nas mãos de outros produtores e cineastas (embora algumas ideias tenham sido bacanas), agora temos o terceiro filme “real oficial” que tem, de fato, a benção de James Cameron.
Dessa vez tem que ir, os fãs merecem uma sequência digna do Exterminador 1 e 2. O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio tem estreia marcada para 1° de novembro nos EUA. Confira o trailer abaixo.
Publicitário e jornalista que é apaixonado por cultura pop, coleciona tudo que vê pela frente, adora uma piada ruim e ama a revisora desse site.